Ubisoft revela conteúdo da nova temporada de Rainbow Six Siege
Operação Enxame Brutal estará disponível a partir de 6 de setembro com muitas novidades, como um operador de Singapura, o mapa Estádio e atualizações de gameplay
A Ubisoft acaba de anunciar que Operação Enxame Brutal, a terceira temporada do Ano 7 de Rainbow Six Siege, estará disponível a partir de 6 de setembro. O novo conteúdo apresentará Grim, um operador de Singapura, além de um mapa, a fase 2 do sistema de reputação com mudanças no chat, relatórios de match replay e atualizações de gameplay.
A Plague Tale: Requiem recebeu novo trailer na Gamecom
Em Enxame Brutal, os jogadores poderão explorar os cenários com Grim, um operador de ataque especialista em sobrevivência e reconhecimento, que tem vasta experiência militar em furtividade, segurança e inteligência. Seu Sistema Kawan “Lançador de Colmeia” dispara uma cápsula que, quando entra em contato com o chão, libera um enxame de abelhas robôs. Se os inimigos passarem pela área onde os microdispositivos de rastreio estão posicionados, suas localizações serão reveladas e continuarão sendo rastreados até que as baterias dos equipamentos estejam descarregadas. Grim é um operador de alta velocidade e pouca resistência, equipado com um rifle 552 Comando ou uma escopeta como armas principais, além de uma pistola P229 como secundária.
Outra novidade, o mapa Estádio, um dos preferidos dos fãs, chegará de forma permanente no início da temporada 3. Apresentado no evento Road to S.I., o ambiente retorna ao jogo como Stadium Bravo e passa a contar com elementos de outros mapas e vidros à prova de balas, desafiando os jogadores a desenvolverem novas estratégias.
Grandes aprimoramentos de balanceamento, como ajustes da Finka e das armas LMGs, também chegam com a temporada. Os jogadores ainda podem esperar por mais atualizações em breve, como a adição do impacto EMP nas granadas de alguns operadores e mais opções de acessórios para armas. O sistema de recuo também foi revisado, e a intensidade aumentada durante rajadas sucessivas. A revisão é exclusiva para jogadores de PC, enquanto os de console podem usufruir de outros updates de recuo exclusivos para seus controles.
Mais atualizações de balanceamento para Dokkaebi and Rook serão adicionadas durante a temporada, como a bomba do Dokkaebi, que passa a afetar também os jogadores eliminados, e as placas de armadura de Rook, que aumentam a resistência enquanto estiverem em uso e permitem aos gamers reviverem com 20 pontos de vida caso não estejam totalmente abatidos.
Já entre as atualizações de gameplay, estão mudanças na tela de banimento de mapas, que passa a exibir cinco cenários ao invés de três — aumentando a diversidade sem diminuir a autonomia dos jogadores. O mapa Tactical também foi alterado para dar aos operadores atacantes mais informações que ajudam na fase de preparação.
Além disso, os jogadores poderão reportar supostos trapaceiros no Match Replay. Com a mudança, será possível revisar imagens das partidas recentes e apontar possíveis trapaças durante a gameplay. Essa novidade faz parte da missão da Ubisoft de seguir detectando e banindo trapaceiros a fim de criar um ambienta mais justo para todos os usuários.
Já a fase 2 do sistema de reputação estará disponível no decorrer da temporada para continuar avaliando o comportamento dos jogadores. A atualização apresenta uma nova penalidade para mensagens abusivas, que, enquanto ativada, silenciará os infratores para evitar conteúdos ofensivos. Os jogadores que forem bloqueados ainda poderão mandar mensagens, mas elas só serão vistas por aqueles que optarem por desativar a penalidade. Após o período de punição, quem mantiver o comportamento sofrerá uma penalidade maior, ativa por 30 dias.
Com base na introdução de Wolfguard, na temporada anterior, Operação Enxame Brutal destaca outra facção dentro do jogo, os Nighthaven. Se os soldados de carreira podem ver a Companhia Militar Privada como oportunista e hostil, é somente porquê seus agentes a protegem muito. Seus serviços têm um preço, então os Nighthaven costumam trabalhar para quem paga mais, o que lhes dá condições de terem as melhores tecnologias, armas e propostas. Finka, Pulse, Ela, IQ e Smoke escolheram se juntar aos Nighthaven e agora fazem parte do time com Kali, Wamai, Aruni, Ace, Osa e Grim, o chefe de segurança.
Rainbow Six Siege está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, inclusive via Ubisoft+, o serviço por assinatura da Ubisoft.
Para mais informações sobre Rainbow Six Siege, clique aqui.