NOTICIASPC

RIOT GAMES CELEBRA OS 10 ANOS DE LEAGUE OF LEGENDS NO BRASIL COM HOMENAGEM PARA FÃS DO GAME

Em 09 de agosto de 2012 o servidor do jogo foi ligado no país e a Riot Games realiza uma campanha que homenageia o personagem principal que construiu essa história: a comunidade apaixonada por LOL

Há 10 anos, os brasileiros presenciaram a chegada de League of Legends (LOL) no país tendo, ao longo dos anos, se mantido como um dos jogos eletrônicos mais jogados na atualidade, com sua popularidade alavancada por uma comunidade de jogadores e fãs extremamente apaixonada e que não para de crescer.

Neste período de 10 anos, LOL se consolidou no Brasil não apenas como um game, mas como um vetor de conexões reais entre seus jogadores e uma forte influência na cultura pop, levando seus personagens além do jogo para a música, com bandas de música ultra populares; para a moda e também para o universo audiovisual, com o sucesso de Arcane, na Netflix, que reuniu uma legião de fãs mesmo entre não-jogadores.
 

Por isso, a desenvolvedora e distribuidora Riot Games, ao celebrar uma década que o servidor de LOL foi disponibilizado no Brasil, lança uma campanha que tem como foco fazer com que a comunidade de LOL tenha cada vez mais orgulho do universo de que fazem parte e ajudaram a construir ao longo do tempo.
 

O pontapé inicial desta celebração traz um vídeo com uma retrospectiva que mostra personagens e acontecimentos que marcaram essa década. Em 3 minutos foram reunidas jogadas épicas, as falas que mais repercutiram na comunidade, os jargões e memes que viralizaram, as personalidades que se destacaram, os episódios que inflamaram a torcida e fãs em célebres momentos do game no Brasil. Como uma verdadeira celebração, quem é “fã raiz” do Lolzinho vai se reconhecer ao rever o Circo de Soled do YoDa, a primeira edição do CBLOL em 2012 e muitas outras passagens marcantes. Assista ao vídeo AQUI.

“Este vídeo comprova que LOL não é apenas um jogo, ele traz muitas conexões entre seus jogadores, gerando a um sentimento de orgulho entre os que fazem parte desta comunidade. Para a Riot Games, a comunidade de League of Legends não é apenas o motivo pelo qual o jogo se tornou um fenômeno no Brasil, mas também é a razão pela qual a empresa trabalha para trazer alta qualidade, inovação e criatividade em todas as experiências que entrega a ela, do suporte ao jogador, à localização de conteúdos e campanhas super locais, passando por campeonatos de Esports, até os lançamentos de novos jogos e experiências, como animações e músicas. Nos últimos 10 anos, o jogador brasileiro foi o grande responsável por transformar o LOL em um estilo de vida, através de seus encontros, memes, histórias e influenciadores. Estamos celebrando não 10 anos de League of Legends no Brasil, mas sim 10 anos de Brasil no LOL”, afirma Diego Martinez, Gerente Geral da Riot Games no Brasil.

Em todas as nossas ações, desde o desenvolvimento de jogos e transmissão de campeonatos de Esports, até as muitas outras experiências que produzimos, o foco está sempre nos jogadores e fãs. Nos desafiamos todos os dias para levar-lhes alegria, conteúdo inovador e criativo e, claro, autêntico à experiência de League of Legends, porque respeitamos e celebramos os jogadores. O marco de 10 anos de League no Brasil é a ocasião perfeita para celebrá-los mais uma vez, desta vez com a comunidade brasileira, que é uma das mais apaixonadas que vemos – e é esse amor e dedicação que nos motiva e reforça o compromisso que temos com o League por muitos anos”, conta Nicolo Laurent, CEO da Riot Games.

Grafites exclusivos LOL BR X tomam conta de capitais pelo Brasil
 

Dentro das homenagens aos 10 anos de LOL no Brasil, a Riot Games decidiu ocupar as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba, com grafites em meio à arquitetura local para celebrar a trajetória do game no país. As obras têm assinatura de artistas parceiros e homenageiam os personagens mais utilizados pelos jogadores nas respectivas cidades, além de referências à região e à sua comunidade de players. As obras também trazem os Summoner names (uma espécie de nickname no jogo) de alguns jogadores que estão ativos no servidor desde 2012, bem como suas conquistas e personagens com os quais mais jogaram.

Na capital paulista, o local escolhido para o mural foi o cruzamento da Avenida 23 de Maio com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, um dos mais famosos e tradicionais de São Paulo. O desenho, feito pelo artista Bruno Mota, que é reconhecido na cena paulista de grafite e ilustração, com forte influência da estética urbana e da cultura pop e oriental, traz referências aos campeões Yasuo e Yone, os mais utilizados pelos jogadores de LOL em SP, além de prestigiar personagens como Tibers e Vi.

Para os cariocas, será possível contemplar a arte de Acme, no Largo da Prainha, movimentada região da zona sul da capital fluminense. O grafiteiro, Acme, é criador de obras em vários países e estados do Brasil, com participação em acervos permanentes como o do Museu Histórico Nacional, do Museu do Folclore e do Museu da Favela (RJ), do qual é sócio-fundador. Em Recife, o local escolhido foi o Bar Iraq, na Rua do Sossego, uma das mais conhecidas do bairro de Boa Vista. O local é famoso por hospedar um público alternativo da cena artística e cultural pernambucana, e recebe Chico Shiko, quadrinista brasileiro que atualmente mora em Florença, e tem como grandes trabalhos a adaptação de famosas graphic novels. A Praça do Redentor, um famoso ponto no bairro de Francisco, é o local escolhido de Curitiba para receber o mural da artista Marcella Calado, designer e ilustradora com grande inspiração no universo feminino.

Missões exclusivas no jogo League of Legends
 

E claro que o personagem principal desta comemoração – a comunidade – não vai deixar de ser presenteada com conteúdo in-game. Além das homenagens mencionadas, os jogadores brasileiros terão 3 missões exclusivas no jogo, que ao serem concluídas, entregarão recompensas como ícones e emotes, gratuitos no Brasil. “Estes itens exclusivos foram inspirados em momentos marcantes desta década de League of Legends no Brasil, traduzidos na forma de memes e expressões viralizadas pelos fãs – isto é mais uma forma de enaltecer a importância do engajamento e envolvimento da comunidade para o LOL ser o que é”, explica Diego.

As missões já estão no League of Legends no Brasil e ficam até o dia 21 de setembro e em seguida, os itens e emotes estarão disponíveis para venda em outros servidores ao redor do mundo.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo