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Desenvolvedores comentam processo de reconstrução e melhorias de The Last of Us Part 1

O estúdio fala das novidades tecnológicas, lições aprendidas e filosofia de jogo usadas para criar a edição definitiva de um jogo já inovador.

Hoje, a PlayStation revelou alguns detalhes e curiosidades da reconstrução de The Last of Us Parte 1 para PS5 e os fãs podem ficar por dentro das novidades mesmo antes do lançamento. No Blog da PlayStation, os desenvolvedores da Naughty Dog comentaram diferentes aspectos da reconstrução do game. Para eles, refazer o título quase uma década depois é como “recriar o filme favorito usando todas as tecnologias avançadas disponíveis”. Considerando o game um remake, e não remaster, eles afirmam que os jogadores terão a oportunidade de vivenciar a soma de toda a criatividade, habilidade e conquista tecnológica em cada etapa da jornada.


Não apenas o design dos personagens, mas absolutamente tudo foi recriado em The Last of Us Part 1: ambientes, direção de arte e iluminação, que foram amplamente melhoradas considerando as características e a tecnologia avançada do novo hardware e os conhecimentos adquiridos pela Naughty Dog desde 2013. Os jogadores vão se deparar com ambientes e espaços muito mais vivos, como a copa das árvores em movimento e insetos se agitando em arbustos, combates viscerais com ampla utilização de inteligência artificial e uma maior percepção de sensações graças ao controle DualSense. Todas as combinações prometem tornar a experiência muito mais interessante para o público. 


Outros destaques são a qualidade do áudio e das animações. Com técnicas sofisticadas de renderização, o áudio 3D possibilita uma reprodução fidedigna do mundo do jogo. Com maior precisão é possível, por exemplo, ouvir o tamanho do incêndio e apontar de onde vem cada grito de pânico nas ruas. Quanto às animações, melhorias sutis dão maior realidade às cenas, como expressões mais fidedignas e emocionais dos personagens. 


O lançamento de The Last of Us Part 1 será nesta sexta-feira, 2 de setembro. 


Todos os detalhes e comentários dos desenvolvedores estão disponíveis no Blog da PlayStation.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

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