ANÁLISESNOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: F1 Manager 2022 é bom no console?

Jogamos a versão de console

Os fãs de Formula 1 estão bem felizes com o esporte real assim como os jogos oficiais que estão sendo lançados. Aqui em nosso site já é possível conferir a análise do jogo oficial assim como o novíssimo F1 Manager 2022. E como falei na análise original de F1 Manager 2022, por ser um jogo de gerenciamento eu fui direto no PC, mas ficou a dúvida de como seria a experiência no controle do console.

Graças a Frontier que cedeu um código de console, irei contar a seguir se vale a pena ou não comprar F1 Manager 2022 no console e utilizar seu controle para jogá-lo.

Mas antes de falar da experiência do controle, tenho que falar algo simples e rápido. 100% dos meu elogios e críticas ao jogo permanecem na versão de console. Ou seja, a física estranha permanece, todas as opções estão lá, a dublagem é a mesma e por ai vai. Absolutamente não existe nenhuma diferença de conteúdo ou performance entre a versão de console ou de PC.

E bem, agora falando do que interessa, sim! Jogar F1 Manager 2022 no console e consequentemente no controle funciona bem. Claro, não é tão intuitivo como um mouse e existe uma curva de aprendizado maior, mas em uma hora de jogo eu já conseguia de forma natural fluir entre as opções do menu e da corrida.

E para dar essa fluidez, o ponto principal são os botões R1/L1 ou RB/LB e os R2/L2 ou RT/LT. Esses botões praticamente mudam as abas de opções no menu ou então as opções entre os pilotos. Estando na tela que você quiser, basta mexer no D pad com naturalidade.

E além disso, o jogo conta com atalhos para os botões do lado direito. Além de ser possível chegar na opção desejada e apertar o X ou A, em alguns momentos os outros botões do controle contam como se fosse um atalho para aprovar uma decisão ou então ir em algum comando específico.

Essa decisão de ter um botão específico para acelerar o tempo, por exemplo, ou fazer uma confirmação é extremamente bem vinda e agiliza o processo decisório.

Ou seja, de forma geral sim! O jogo funciona bem no console. É claro que o controle não irá superar a mobilidade e agilidade de um mouse, mas ele te entrega a experiência do jogo de forma quase impecável.

Vale lembrar que a experiência definitiva, pelo estilo do jogo, se encontra no PC. Além do mouse ser um grande aliado, o preço do jogo no PC está menos do que 50% do que nos consoles. Algo que irá pesar e muito caso possa escolher.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo