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Experimente sons psicodélicos de horror em The Chant

O renomado compositor Paul Ruskay dá vida aos sons dos anos 70 de The Chant em novo trailer

Assista a uma entrevista exclusiva com o diretor de áudio Paul Ruskay e o diretor criativo Mike Skupa, do The Chant, enquanto eles revelam seu processo criativo não tão convencional por trás da música e do design de som do jogo. The Chant é um jogo de ação e aventura de terror cósmico em terceira pessoa para um jogador que será lançado em 3 de novembro para PlayStation 5, Xbox X|S e PC.

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Desenvolvido pela Brass Token e publicado pela Prime Matter, os jogadores do The Chant experimentarão áudio imersivo em uma atmosfera fortemente influenciada pela década de 1970, incluindo eletrônica experimental original composta e projetada pelo próprio Paul Ruskay.

Paul Ruskay tem sido um dos principais produtores de áudio, de música e design de som para as indústrias de videogames, filmes e publicidade nos últimos 26 anos.

Os seres humanos respondem ao medo de forma física, principalmente quando jogam um jogo cheio de horror cósmico e criaturas do desconhecido. O que esperar sonoramente de The Chant é uma mistura entre prestar homenagem aos clássicos, mas também trazer novidades.

Abordagem pouco ortodoxa:

The Chant é um jogo de terror sobrenatural colorido que usa paisagens sonoras experimentais para amplificar o medo e a tensão na jogabilidade. Igualmente importante é a sensação analógica da trilha sonora, que permite aos jogadores viajar para o ambiente natural onde o jogo acontece – a remota Glory Island, na orla da costa do Pacífico.

Sabendo bem como invocar o horror, Paul foi profundamente influenciado neste jogo por trilhas sonoras clássicas de terror cult – incluindo as do prolífico cineasta e compositor John Carpenter – dos anos 70.

De acordo com o Sr. Ruskay, era fácil ficar animado com The Chant. “As referências foram muito convincentes para mim; este foi um projeto divertido para explorar criativamente.” Ruskay continua dizendo que Mike Skupa tem sido um grande colaborador ao longo do projeto, orientando o processo para os filmes de terror clássicos dos anos 70 e 80, enquanto também se esforça para alcançar uma atmosfera original que se destaque da multidão.

Partes de bateria de jazz livre, silêncio ensurdecedor onde a música é melhor deixada de fora para garantir que os jogadores se sintam no limite, sons de criaturas ajudam a melhorar ainda mais a experiência imersiva do The Chant e aumentam a atmosfera do jogo para ser ainda mais aterrorizante.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

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