ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Flashout 3 deixa a desejar

Lindos gráficos, mas apenas isso

É muito comum termos jogos atuais inspirados em famosos jogos do passado. E antes mesmo de iniciar esta análise de Flashout 3 eu tinha a impressão que veria um novo Wipeout, franquia a qual não recebe nada novo faz muitos anos.

Então confiram aqui se Flashout 3 resgata esse sentimento do passado e se ele vale a pena jogá-lo.

A análise de Flashout 3 foi possível graças a um código cedido pela distribuidora. O jogo já está disponível para PC e possui legendas em PT-BR.

Um jogo bem arcade

Ao iniciar Flashout 3, não espere nenhum tipo de modo história ou seleções elaboradas. Sendo bem arcade e direto ao ponto, Flashout 3 apresenta a possibilidade de jogar uma corrida única, ativar o modo split screen tendo apenas multiplayer local e jogar sua campanha.

Ou seja, de certa forma a experiência em qualquer um dos modos campanha ou corrida única é o mesmo.

Antes de falar dos cenários e dirigibilidade eu vou querer falar das possibilidades das corridas. Em Flashout 3 nós temos a tradicional corrida, o time attack, batalha de quem destrói mais os adversários e a corrida de eliminação.

Algo bem legal é que existem muitas variações de pistas e elas são muito bonitas. Temos cenários mais selvagens como um floresta ou um vulcão, como cenários mais futuristas como uma cidade cyberpunk cheia de neon. Inclusive existem cenários inesperados como no espaço lembrando muito a saudosa pista Rainbow Road do Mario Kart.

E além de escolher a pista e o tipo de corrida, temos que escolher o carro, certo? Inicialmente você vai achar que existem poucas opções e isso não está completamente errado. Porém, cada um dos carros tem alguns modelos onde trazem uma variação de status como velocidade, defesa, energia e dirigibilidade.

Por fim, você deverá escolher suas armas que são as mais variadas possíveis. Existem minas, bombas, mísseis, metralhadoras, escudos e mais. Podem ser equipadas até 3 por vez onde terá que balancear o custo energético usado por elas com o que seu carro possui.

E aqui começa o problema

E até este momento da análise, Flashout 3 está indo bem, correto? Temos pistas muito bem ambientadas, temos opções de modos, carros e até diversas armas. Então o que poderia dar errado?

Bem, após minha jogatina eu diria que tudo pode dar errado. E infelizmente o game erra em dois pontos cruciais.

O primeiro erro fica na dirigibilidade. A sensação de velocidade simplesmente não é boa. Na teoria você atinge velocidades bem superiores a 200 km/h, mas a sensação é de estar nem a 50 km/h. Adicionalmente, o controle do carro não é tão bom e em algumas curvas mais fechadas é normal você bater nas paredes ou sair do limite de pista.

Porém, o que consegue ser pior do que isso, é a utilização de armas. O jogo deixa de ser um jogo de corrida onde a habilidade faz diferença e vira uma corrida de sorte. E veja bem, eu jogo muito Mario Kart que tem diversos poderes, porém, eles acertam em ter um balanceamento entre as posições assim como existem pontos específicos para pegarem os poderes.

Aqui em Flashout 3, as armas podem ser usadas a qualquer momento, contanto que não tenham superaquecido. Ou seja, é um tiroteio constante onde não existe um real balanceamento e algumas vezes fica difícil de ver o que está acontecendo.

Conclusão

De forma geral tenho que dizer que Flashout 3 não apenas não me agradou como tem alguns problemas que não deveria ter. Afinal, o maior pecado em um jogo de corrida é não ter uma boa dirigibilidade.

A verdade é que o jogo está cheio de boas ideias e tem uma ambientação muito boa que é acima da média para esse tipo de jogo, assim como tem uma excelente trilha sonora que é elétrica e viciante. Mas ao cometer tantos erros, ele se torna mais problemático do que divertido.

E o maior agravante é que para desbloquear todos os carros, pistas e armas, você terá que correr e conseguir o máximo de experiência a cada prova, podendo fazer tanto pela corrida única como pelo modo campanha. Porém, nem sempre será um prazer liberar as opções que o jogo oferece.

Essa análise de Flashout 3 nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Flashout 3 deixa a desejar

Visual, ambientação e gráficos - 7.6
Jogabilidade - 4
Diversão - 4
Áudio e trilha-sonora - 8

5.9

Fraco

A verdade é que o jogo está cheio de boas ideias e tem uma ambientação muito boa que é acima da média para esse tipo de jogo, assim como tem uma excelente trilha sonora que é elétrica e viciante. Mas ao cometer tantos erros, ele se torna mais problemático do que divertido.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo