Dubladora de Bayonetta pede que boicotem o próximo jogo
A ex-dubladora do game alega ter recebido uma proposta irrisória dado o sucesso da franquia.
A dubladora do game Bayonetta, Hellena Taylor afirma que o criador da série, Hideki Kamiya, ofereceu pessoalmente a ela uma taxa fixa de US $ 4.000 para dublar sua personagem em Bayonetta 3.
Confira também:
- Confira mais da jogabilidade de The Chant
- Persona 3 Portable e Persona 4 Golden chegam em várias plataformas em janeiro
A dubladora , divulgou uma sequência de vídeos no Twitter explicando porque ela não voltou ao papel. Taylor afirma que lhe foi oferecida uma quantia fixa de apenas US $ 4.000 para dublar o personagem no próximo Bayonetta 3 e, ao recusar essa oferta, foi substituída por Jennifer Hale, de Mass Effect e Knights of the Old Republic. Taylor pediu aos jogadores que boicotassem o jogo, comparou sua situação com a de outros trabalhadores mal pagos e pediu aos fãs de Bayonetta que doassem dinheiro que teriam gasto no jogo para caridade.
Taylor começa seus vídeos apontando o sucesso internacional da série Bayonetta, bem como sua extensa formação e carreira como atriz e papel na formação da personagem. Taylor afirma que ela fez uma re-audição de rotina para o papel e recebeu uma oferta baixa, mesmo abaixo dos US $ 4.000 que ela receberia mais tarde. Ela então apelou pessoalmente ao criador da série Hideki Kamiya por meio de um intermediário. O desenvolvedor supostamente disse à atriz que “valoriza muito sua contribuição para o jogo”. Taylor recebeu posteriormente a quantia final de US $ 4.000 por sua performance.
A dubladora de Bayonetta disse que a oferta a insultou, dado o sucesso internacional da personagem e seu papel nesse sucesso. Além de ofender seu orgulho como artista veterana, Taylor descreve estar em um ponto de sua carreira em que temia se tornar indigente e até pensou em suicídio devido a depressão depois de recusar o papel.
Hideki Kamiya, um dos criadores de Bayonetta e membro fundador da Platinum Games, respondeu com uma mensagem: “Triste e deplorável sobre a atitude de mentira. Isso é tudo que posso dizer agora.” Kamiya passou a alertar os leitores a tomarem cuidado com suas regras – uma referência à sua presença combativa nas mídias sociais e propensão a bloquear pessoas que discutem com ele.