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Preview: Zero Sievert é um Escape from Tarkov pixlelado e muito difícil

Vai conseguir sobreviver a este mundo?

Durante a BGS 22 tivemos a oportunidade de jogar Zero Sievert e aqui trazemos seu breve preview onde falarei dos desafios que irá encontrar nesse mundo pós apocalíptico.

Infelizmente por causa do pouco tempo disponível durante o evento, não pude checar tudo o que a demo tinha a oferecer, mas eu vi algumas coisas bem interessantes onde trarei seus destaques para o jogo que será lançado no dia 22 de Novembro para PC via Steam.

O que é Zero Sievert?

Antes de falar do gameplay que é o ponto alto de Zero Sievert, vou te situar em seu mundo. Aqui temos um mundo pós apocalíptico onde todos os terrenos estão contaminados com conteúdo tóxico e a humanidade vive com poucos recursos.

E para conseguir se manterem vivos alguns bravos exploradores vão para esses terrenos perigosos que conta com animais, mutantes, áreas tóxicas e inimigos para tentar pegar recursos e evoluir. Nessa base também será possível pegar algumas missões que, pelo menos inicialmente, focam em pegar recursos para os moradores da região. Adicionalmente, essa base é completamente customizável.

Por fim, o jogo conta com a clássica pixel art e por mais que tenha aquela cara de jogo indie, o mundo é repleto de detalhes e mostra muita vida. Na demo, tivemos a oportunidade de explorar a primeira área da floresta, mas o jogo contará com mais mapas em sua versão final.

Você morreu

Sim, eu vou falar do difícil gameplay de Zero Sievert e farei a clássica comparação neste preview. Então vamos lá: Temos aqui o Dark Souls dos jogos de sobrevivência! Pronto, comparação feita!

Brincadeiras a parte, o jogo é efetivamente difícil. A ideia é termos um jogo de sobrevivência em um ambiente pós apocalíptico cheio de perigos. E isso Zero Sievert consegue alcançar com facilidade.

Sem exageros, uma vez que iniciei minha run eu fui de imediato atacado por um mutante e morri. Minha run não durou nem 10 segundos.

Mas tirando esse único início caótico, no geral você será largado em um ponto aleatório do mapa e deverá andar até a área de extração. Sua missão será vasculhar o mapa e recolher o máximo de itens que der. Mate animais, inimigos, humanos e mutantes e colete seus itens, carnes e pele.

Tudo lhe dará algum item para que possa ou utilizar ou então vender quando retornar em segurança para a base, incluindo a exploração de casas e construções. O que achei bacana é que o mapa é bem variado e você pode explorar praticamente tudo. O grande destaque é que não basta apenas atacar o inimigo.

Geralmente um animal ou até humano irá andar em grupo e você deverá estar pronto para enfrentar um grupo de inimigos. Para sobreviver, deverá manter a distância além de se proteger atrás de carros, árvores e construções, pois a linha de visão fica explícita para ajudar o jogador em sua sobrevivência.

Por fim, algo que achei muito inesperado foi o fato das armas terem um forte recoil além de ter uma carregamento lento o que fará tudo ser mais complexo e limitado. E claro, não poderia deixar de falar que o jogo também te desafia no sentido de sobrevivência com marcadores de fome, sede, energia e radiação.

Você vai ter coragem para encarar Zero Sievert?

Sendo muito sincero, eu gostaria de ter tido mais tempo para checar as muitas possibilidades, porém, com o pouco que vi, Zero Sievert traz um estilo muito legal além de ter um desafio enorme que fará com que sempre tente ir um pouco mais no jogo.

A cada nova tentativa você irá evoluir e terá mais chances de ter sucesso. E se o jogo terá ou não sucesso, veremos quando for lançado no dia 22 de novembro.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

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