ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Expansão Lost Between Worlds de Far Cry 6 vale a pena mesmo?

Boas adições, mas um tanto genérico

Quando eu fiz a análise de Far Cry 6 assim como de suas DLC’s focadas em seus icônicos vilões eu tive uma impressão bem positiva no geral. No jogo base tínhamos um novo mundo com um novo excelente vilão. E em suas DLC’s, era possível conhecer um pouco mais da história dos vilões mais famosos da franquia. E agora temos a análise da nova expansão de Far Cry 6 chamada de Lost Between Worlds.

Será que veremos mais uma grande e válida expansão do jogo ou será algo completamente separado podendo ser até um Spin off? Confira aqui em nossa análise e veja se a nova expansão de Far Cry 6, Lost Between Worlds vale o seu tempo e dinheiro.

Far Cry 6 Lost Between Worlds estará disponível a partir do dia 6 de dezembro para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC, incluindo o serviço Ubisoft +, e conta com legendas e dublagem em PT-BR.

Uma história engraçadinha

Diferente do jogo base e das três expansões já lançadas, aqui o foco na história é mínimo. Você será mais uma vez Dani Rojas e estará na praia até ser abordado por um tipo de anomalia espacial e após dar um tiro nesse objeto estranho, você será transportado para um mundo fraturado onde é tudo estranho e diferente.

Aqui você será abordado, guiado e extremamente zoado pela entidade Fai que não possui corpo e flutua pelo espaço. De forma resumida, eles foram transportados para uma espécie de nova dimensão onde Dani terá que andar por diversos biomas baseados no último jogo da franquia.

Aqui tudo estará flutuando num espaço distorcido e contará com diversos caminhos e estratégias. Seu objetivo será trilhar os diversos caminhos para recuperar 5 gemas e então poder consertar a nave de Fai e ambos irão retornar a sua realidade.

Embora a história seja bem qualquer coisa para ser sincero, tenho que destacar o humor de Fai ao longo da experiência. Ela sempre irá implicar com Dani pelo fato de ele ser uma pessoa feita de carne que utiliza de aparelhos para se comunicar e mais. Ou seja, para Fai, Dani é um ser involuído e isso lhe dá direito de implicar compulsivamente a cada passo de Dani.

Adicionalmente, por Fai poder te reviver caso morra, isso dá ainda mais liberdade para ela fazer inúmeras piadas inclusive sugerir que se mate “pela ciência”.

Novas mecânicas interessantes

Bem, para esta análise de Far Cry 6 Lost Between Worlds eu vou me ater às suas novidades. E o que quero dizer com isso? Vou agora falar das novidades em suas mecânicas, porque sendo bem sincero, temos aqui o mesmo gameplay que vimos no jogo base, com as mesmas armas e movimentação.

A primeira e mais interessante novidade é que cada bioma conta com uma ideia específica. Por exemplo, existe a fase normal de atirar nos inimigos, mas existe uma fase que é praticamente toda submersa. Já outra é um labirinto. E outra conta com efeitos da natureza que podem te derrubar no ato. Cada novo bioma será uma simulação guardada na nave de Fai e isso serve como desculpa para ter esses diferentes desafios e comportamento de inimigos.

Já a segunda novidade é mais simples, porém ainda interessante. Nessa expansão específica temos um esquema de cores de inimigo que se limita ao vermelho e azul. Com o simples toque de um botão você poderá alternar sua arma de azul para vermelho para poder matar os inimigos específicos. Algo que achei curioso é que no PC o botão para fazer essa troca vem pré determinado como o L que é contra intuitivo. Após mudar para um botão lateral do mouse, tudo se encaixou perfeitamente.

E por fim o jogo tem uma pegada roguelite, mas bem lite mesmo. As fases são sempre as mesmas, mas as armas serão achadas de forma aleatória podendo ter runs super equipado ou então com poucas opções. Adicionalmente, caso morra, terá que retornar tudo ou então poderá gastar suas centelhas coletadas para ter uma segunda chance.

O legal dos mapas não mudarem é que cada vez que joga você saberá os melhores caminhos como o que te espera aonde, facilitando sua experiência. E sim, existem upgrades fixos que você ganha após pegar cada gema. Elas darão habilidades para abrir novos caminhos, poder pegar atalhos e um novo set de roupas.

Far Cry 6 Lost Between Worlds vale a pena mesmo?

E chegando ao fim dessa curta análise de Far Cry 6 Lost Between Worlds, eu posso dizer que este jogo poderia ser facilmente um spin off. Admito que dei boas risadas com a Fai e que as mecânicas apresentadas são interessantes e até inteligentes.

Mas em momento algum eu senti alguma conexão com a história de Far Cry. Aqui temos uma história ok, com uma mecânica já conhecida e algumas novidades interessantes. Essa expansão está longe de ser ruim, mas está também longe de ser memorável.

Caso queira dar algumas boas risadas e uma desculpa para se divertir por mais algumas horas em um campo já conhecido, certamente indico Far Cry 6 Lost Between Worlds. Porém, se quer algo mais profundo e complexo, devo dizer que a experiência passada é um tanto genérica.

E não genérico falando de forma negativa, mas sim falando que usa cenários e mecânicas conhecidas e introduz novas mecânicas que não são revolucionárias.

Essa análise de Far Cry 6 Lost Between Worlds segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Uma boa expansão que poderia ser um Spin Off

Visual, ambientação e gráficos - 8
Jogabilidade - 8
Diversão - 7.5
Áudio e trilha-sonora - 7

7.6

Bom

A expansão Lost Between Worlds consegue aproveitar muito do mundo e das mecânicas de Far Cry 6 fazendo com que não se arrisque muito. As novas mecânicas são legais, porém, estão longe de serem revolucionárias. De forma sucinta, Far Cry 6 Lost Between Worlds funciona, mas não impressiona.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo