NOTICIASANÁLISESREVIEWS

Análise: Mouse AOC Agon AGM700

Testamos o mouse da AOC Agon focado para FPS

Exato, mouse da AOC. Você, pessoa mais distraída deste cenário, deve pensar que a AOC faz apenas monitores. E eu te entendo, é o ponto forte deles no cenário gamer. Mas, a AOC (e sua divisão gamer Agon) também produzem alguns periféricos. E nesta análise iremos trazer o AOC Agon AGM700.

Esta análise só foi possível graças a uma unidade do AGM700 enviada pela AOC para análise. Eles estão lendo esta resenha junto com vocês.

Compre o AOC Agon AGM700 nos links abaixo:
Magalu: https://www.magazinevoce.com.br/magazinepedrohsnogueira/busca/AOC+AGM700/
Submarino: https://tidd.ly/3AYVFFI
Americanas: https://tidd.ly/3gKXdfu
Girafa: https://compre.vc/v2/3349f2ea3e4

DESIGN E CONSTRUÇÃO – Análise AOC AGM700

Visualmente o AGM700 mostra que é sim um mouse gamer, se afastando do formato e das cores de um mouse de escritório. Majoritariamente preto fosco e material liso, com os principais botões em prata texturizada, o mouse não erra na aparência. A cereja fica para o terceiro botão lateral, na cor vermelha. O mouse ainda possui iluminação RGB discreta, com foco no scroll e na logo Agon.

Vem com um cabo USB-A trançado na cor preta e vermelha, lembrando uma cobra coral. Ainda no cabo temos um organizador no estilo velcro sempre muito bem vindo.

Seu material é todo plástico. Pelo preço, achei que seria aquele plástico da média dos mouses mais baratinhos, mas a construção é muito sólida. Nem fazendo MUITA força você vai ouvir ranger de plástico, barulho de encaixe, nada. Nessa faixa de 150 reais para baixo é de longe o mouse mais sólido em construção que já passou pelo site. Porém, na lateral onde o dedão fica, poderia ser emborrachado. Mas o plástico furadinho que se encontra ali não me desagrada.

Um dos focos no AOC AGM700 são os seus botões extras. Aqui contamos com 8: botão esquerdo e direito tradicionais, um dedicado para os perfis que você pode salvar direto no mouse (até 3), um dedicado para a DPI (6 presets), dois laterais (usualmente back e forward), um botão sniper, que alguns mouses focados em FPS trazem como diferencial e o scroll que é clicável.

Algo muito incomum em mouses de entrada, é a possibilidade de alterar o peso do periférico. São 5 pesinhos, com 5g cada.

O que pega de forma negativa neste modelo é a pegada. Sinceramente não entendi qual a pegada ideal para este mouse. Simulando as 3 pegadas, continuei na duvida. O formato da carcaça é um pouco estranho, não encaixa 100% em nenhuma das 3 pegadas. Mas, todas servem para uso no AGM700. Em resumo, independente da sua pegada, da pra usar. Só que nenhuma fica absolutamente perfeita nele.

PERFORMANCE – Análise AOC AGM700

O Agon AGM 700 traz no seu interior o sensor PixArt PWM3389, mais do que validados no mercado. O sensor vai de 200 até 16.000 DPI. Os mouses com PA 3389 que passaram pelo Última Ficha sempre tiveram excelente desempenho. Seus switches são Omron e são certificados para 50 milhões de cliques.

Falando na sensação de uso, o clique em si, a resposta na tela, é ótima. A sensação tátil é um pouco mais resistente, eliminando possibilidades de cliques sem querer. Por mais que os botões sejam em plástico prateado texturizado, o barulho do clique é bem agradável, não da para ouvir nenhum plástico rangendo.

No geral, em termos de desempenho e resposta tátil, o AGM700 se sai muito bem.

Queria testar o software. Pelo que pesquisei o correto seria o G-Tools. Porém, além de ter tido um trabalho grande de achar o link em algum site da AOC, quando achei, baixei e instalei, ele não abriu. Nem no laptop do trabalho, nem no meu PC pessoal.

CONCLUSÃO

O AOC Agon AGM700 se posicional de forma honesta no lineup nacional da empresa. Flutuando na casa dos R$130,00 (na data de publicação desta análise) ele entrega excelente construção, ótimo sensor que está presente em mouses bem mais caros e um design bacana para a categoria. O diferencial de ter peso personalizável é realmente bem incomum nessa faixa de preço.

O que não me convenceu foi o formato da carcaça. Não encaixou com o meu uso para jogar, mesmo tentando usar uma pegada um pouco diferente para me adaptar ao modelo.

O botão de sniper também não é algo que me chama a atenção. Queria poder remapeá-lo no software da AOC, mas não tive sucesso ao instalá-lo. Ele não atrapalha o clique nos botões laterais, então a existência dele não se tornou um problema.

NÍVEL DE RECOMENDAÇÃO: PRATA

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo