NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

SteamWorld Build é o novo jogo da franquia e já tem demo

A franquia avança para a construção de cidades

SteamWorld está de volta! Durante o evento SteamWorld Telegraph: Special Broadcast transmitido ao vivo hoje cedo no Twitch, YouTube e Steam, Thunderful e o estúdio de desenvolvimento interno The Station revelaram uma nova entrada na amada franquia: SteamWorld Build. Como é tradição na franquia, o SteamWorld Build pega um gênero bem conhecido e dá a ele um toque único, oferecendo uma experiência de construção de cidade em vários níveis que o encarrega de construir uma cidade próspera acima do solo, enquanto minera recursos e lida com monstros. O SteamWorld Build será lançado para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Nintendo Switch no final de 2023.

Nocturnal jogo de ação e aventura anunciado

Thunderful e The Station também anunciaram que uma demo do SteamWorld Build já está disponível no Steam! Além disso, para comemorar o retorno da franquia SteamWorld, todos os jogos anteriores da série agora estão com desconto no Steam como parte da SteamWorld Build Announcement Sale.

Em SteamWorld Build, você é o arquiteto de uma cidade mineira SteamWorld. Abra a terra e construa casas para seus cidadãos steambot, mantenha-os alimentados e forneça algum entretenimento. Você também se aventurará na mina abandonada sob sua cidade, supostamente repleta de tecnologia antiga que contém a chave para escapar da destruição iminente. Use os recursos naturais acima do solo e os abundantes minérios enterrados na mina para expandir sua cidade. Estimule novos níveis residenciais para se juntar à missão de cavar mais fundo, desenterrar riquezas incalculáveis ​​e, finalmente, ajudá-los a fugir do planeta!

O SteamWorld Build foi desenvolvido no PC e no console simultaneamente, garantindo que o design do jogo, UX e UI funcionem tão bem com um controlador na mão quanto com o mouse e o teclado. O jogo apresenta uma interface amigável e mecânica projetada para atender jogadores experientes e novatos no gênero de construção de cidades, refinada ainda mais por três níveis de dificuldade para escolher.

Durante a Transmissão Especial, o Diretor do Universo SteamWorld e da Franquia, Brjánn Sigurgeirsson anunciou que mais notícias sobre todas as coisas do SteamWorld serão compartilhadas ainda este ano, quando o SteamWorld Telegraph estrear como um programa focado na comunidade. Tendo trabalhado na série SteamWorld desde o início, Brjánn estará colaborando com todos os estúdios Thunderful desenvolvendo títulos SteamWorld, garantindo qualidade e consistência em todos os jogos à medida que a série se expande nos próximos anos.

“Quando The Station se juntou ao Thunderful em 2020 e nos disse que queria fazer um construtor de cidades, pensamos que isso oferecia uma grande oportunidade para SteamWorld e Thunderful entrarem em outro novo gênero”, disse Brjánn Sigurgeirsson. “Eles sabem o que significa trabalhar em grandes IPs graças à sua experiência em desenvolvimento para LittleBigPlanet, incluindo crossovers com God of War, Dark Souls e muitos mais. Depois de perder muitas horas sendo sugado para o incrível loop de jogo que eles criaram entre a construção de cidades e a mineração subterrânea, posso dizer que estou muito orgulhoso do que eles conseguiram fazer no universo SteamWorld.”

“Ter a oportunidade de trabalhar em uma franquia premiada que é amada pelos fãs foi uma verdadeira honra para nós”, disse Adam Vassee, produtor do The Station. “Nós nos esforçamos muito para garantir que o jogo retenha o caráter encantador das entradas anteriores, mas também temos sorte porque a série SteamWorld é sobre tentar coisas novas. Isso tem sido libertador ao nos permitir colocar nosso próprio toque no SteamWorld e no gênero de construção de cidades para criar um sistema intuitivo de estilo Anno e Dungeon Keeper que achamos diferente de tudo por aí.”

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo