Desenvolvido por Radiangames (Devastator), Rhythm Storm foi anunciado para PC (Steam), um jogo “roguelike bullet heaven/horde survival” com gráficos vetoriais. Uma demonstração alfa estará disponível em 21 de fevereiro, seguida de um lançamento completo no final de 2023.
Aqui está uma visão geral do jogo, via Radiangames:
Sobre
Rhythm Storm é um sobrevivente do céu bala / horda roguelike com elementos rítmicos pesados. Seu veículo mira e atira automaticamente enquanto você controla o movimento e duas habilidades especiais. Você seleciona um veículo, define sua configuração inicial e habilidades e, em seguida, segue para a ação. À medida que você avança, os inimigos dropam power-ups de atualização, que oferecem duas opções de cada vez para aprimorar seu veículo. Tudo no mundo (exceto você) se move de acordo com a batida, e seu objetivo é sobreviver até o final da música.
Gráficos vetoriais, sem texturas
Rhythm Storm usa apenas linhas e polígonos não texturizados na renderização. Não há texturas usadas nos visuais além dos efeitos de pós-processamento, que usam apenas capturas da tela como texturas. O resultado é um jogo que parece excepcionalmente nítido e claro, e quanto mais resolução você der, melhor será a aparência, de uma forma que poucos outros jogos fazem. Para uma melhor experiência, é ALTAMENTE RECOMENDADO que você jogue em um monitor de 1440p (ou superior) com uma taxa de atualização de 120 Hz ou superior. (Jogar em 1080p / 60 hertz ainda é divertido, apenas abaixo do ideal.)
Rhythm Storm é um jogo musical, mas não é um jogo de ritmo tradicional. Nada do que seu veículo faz é sincronizado com a música, mas todo o resto do mundo ESTÁ sincronizado. Assim, as mudanças de onda acontecem a cada oito compassos de música (na maioria dos casos), powerups e o mundo pulsam de acordo com a batida, o mundo cria linha dinâmica, anel e obstáculos de passo para a batida, a interface do usuário está atrapalhando a batida e – mais importante – todos os inimigos se movem e disparam projéteis no ritmo. Eles também freqüentemente morrem com a batida. Você pode optar por ativar seus poderes e habilidades ao ritmo, e é incrível fazer isso, mas não é necessário, e nenhum talento musical ou pressão sincronizada com a batida é necessário para ter sucesso no jogo.
Bullet Heaven / Sobrevivência ao Enxame
Em sua essência, Rhythm Storm é semelhante a outros jogos Bullet Heaven / Swarm Survivor / Horde Survivor em estrutura. Eu realmente não tenho uma opinião forte sobre qual deveria ser o nome do gênero, embora eu ache que o paraíso das balas seja mais apropriado no caso de Rhythm Storm. Embora o jogo siga algumas das convenções desse gênero relativamente novo, ele também ignora outras em favor de recursos e comportamentos que se encaixam melhor no jogo. O XP é concedido automaticamente de inimigos destruídos, mas eles descartam Energia, que é usada para gerar Drones e consumida quando você usa Poderes. A atualização não é automática, mas requer que você pegue o powerup Upgrade. Isso torna a interrupção da música menos chocante e satisfatória de se fazer.
Falando em interrupções musicais, um recurso significativo (resumidamente mostrado no final do trailer do jogo) é gravar e usar Encore Upgrades. Após o término de uma corrida, quer você tenha terminado a demonstração ou seu veículo tenha sido destruído, você pode salvar toda a lista de atualizações que escolheu naquela corrida como um Encore e usar essa lista automaticamente em uma corrida futura. Durante o Encore, você não verá a tela Upgrade, mas será atualizado automaticamente (você verá quais upgrades foram adicionados). Além disso, você verá as próximas atualizações do Encore no menu de pausa. Você também pode encerrar o Encore a qualquer momento a partir desse menu. A partir desse ponto (ou se você ficar sem seleções do Encore), você reverterá para Atualizando manualmente. Embora você não precise usar esse recurso para aproveitar o jogo, usar o Encore Upgrades é uma boa maneira de aprimorar o desempenho do jogo.
Demonstração Alfa vs. Jogo Completo
A demo alfa de Rhythm Storm é uma versão inicial (mas polida) do jogo destinada a aumentar e avaliar o interesse. Ele contém uma quantidade sólida de conteúdo, mas o jogo completo terá muito mais. A demo inclui um mundo e quatro veículos, enquanto o jogo completo incluirá mais de três mundos (jogados em ordem, mantendo seu veículo/atualizações à medida que avança) e mais de uma dúzia de veículos. O número de habilidades, poderes, armas, tipos de inimigos, atualizações e muito mais será muito maior no lançamento completo do que na demo. Haverá também ondas especiais de chefes inimigos no final de cada mundo, e o equilíbrio de poder/dificuldade será ligeiramente diferente no jogo completo.
Confira o trailer da jogabilidade