A Valve anunciou que lançará Counter-Strike 2 para PC. O lançamento será neste inverno como uma atualização gratuita para o Counter-Strike: Global Offensive. Além disso, um Teste Limitado está ocorrendo. Os jogadores serão selecionados com base em vários fatores considerados importantes pela equipe de desenvolvimento do Counter-Strike 2. Caso queira, tem um FAQ completo disponível aqui.
Aproveite e veja um vídeo mostrando a evolução de CS durante os anos:
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Saiba mais sobre Counter-Strike 2
Segundo a página oficial do jogo:
A PRÓXIMA ERA DO COUNTER-STRIKE COMEÇA NESTE INVERNO
O Counter-Strike 2 é o maior salto tecnológico na história da série, garantindo novos recursos e atualizações para os próximos anos.
Todos os novos recursos do jogo serão revelados no lançamento oficial no inverno, mas a jornada para o Counter-Strike 2 começa hoje com o Teste Limitado para jogadores selecionados do CS:GO. Nesse período, avaliaremos um subconjunto dos recursos para resolver problemas graves antes do lançamento mundial.
O Counter-Strike 2 será lançado neste inverno como uma atualização gratuita do CS:GO. Portanto, monte o seu arsenal, aperfeiçoe as suas habilidades e prepare-se para o que está por vir!
O JOGO MUDOU
Agora, granadas de fumaça são objetos volumétricos dinâmicos que interagem com o ambiente e reagem à iluminação, disparos e explosões.
Agora, a fumaça pode interagir com outros eventos de jogabilidade, criando novas oportunidades. Balas e granadas explosivas podem “empurrar a fumaça” para abrir linhas de visão ou expandir a oclusão brevemente.
Expande naturalmente para preencher espaços
Agora, a fumaça escapará por portas abertas e janelas quebradas, subirá e descerá escadas, expandirá em corredores longos e se juntará a outras fumaças.
Reage à iluminação
No Counter-Strike 2, as partículas de fumaça funcionam com o sistema unificado de iluminação, permitindo luzes e cores mais realísticas.
TIQUE, TAQUE, TCHAU
A taxa de tiques (tickrate) não afeta mais a movimentação, disparos ou lançamentos.
As atualizações entre tiques (também conhecido como “sub-tick”) estão no cerne do Counter-Strike 2. Antes, o servidor avaliava o mundo apenas em intervalos definidos de tempo (os tais “tiques”). Graças à arquitetura de atualização entre tiques do Counter-Strike 2, os servidores sabem o instante exato em que um movimento é iniciado, uma arma é disparada ou uma granada é lançada.
Assim, não importa a taxa de tiques, a sua movimentação e os seus disparos terão a mesma responsividade, e as suas granadas cairão sempre da mesma forma.