Esta semana na GDC a AMD organizou uma série de sessões para desenvolvedores, anunciou aprimoramentos interessantes para o kit de ferramentas AMD FidelityFX e apresentou as tecnologias da AMD com importantes parceiros, incluindo:
Análise: AMD RX 7900 XTX e RX 7900 XT, monstros da AMD
1) AMD FidelityFX SDK – O novo SDK torna menos complexo e demorado para os desenvolvedores implementar tecnologias AMD em jogos, incluindo todas as excelentes tecnologias AMD FidelityFX em um só lugar com uma API fácil de usar que fornece uma integração mais descomplicada. A AMD também revelou três novos efeitos AMD FidelityFX:
AMD FidelityFX Depth of Field Effect – ajuda os desenvolvedores a adicionar DoF fisicamente correto rapidamente aos seus jogos
- AMD FidelityFX Lens – Adiciona vários efeitos de lente, como grão de filme, aberração cromática e vinheta
- AMD FidelityFX Blur – inclui kernels de desfoque altamente otimizados
2) AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) 3 – A AMD apresentou pela primeira vez como o FSR 3, a próxima geração da tecnologia de upscaling da AMD atualmente em desenvolvimento, combinará a tecnologia de upscaling de super resolução do FSR 2, décadas de P&D e inovação da AMD, e a nova tecnologia de interpolação AMD Fluid Motion Frames para ajudar a fornecer um aumento de até 2x na taxa de quadros em jogos compatíveis.
O FSR 3 estará disponível para desenvolvedores sob uma licença MIT de código aberto para fornecer integração e flexibilidade.
3) Epic Games MetaHuman Animator Demo – Em 22 de março, como parte da apresentação “State of Unreal” na GDC, a Epic Games revelou o MetaHuman Animator em uma demonstração ao vivo rodada em processadores AMD Ryzen e placas gráficas AMD Radeon. A estrutura MetaHuman permite a criação de seres humanos digitais fotorrealistas de alta fidelidade “em minutos” para uso em jogos e muito mais. Assista à demonstração, equipada com processadores AMD Ryzen Threadripper PRO e placas gráficas AMD Radeon RX 7900 XTX.
O AMD FidelityFX SDK e os novos efeitos AMD FidelityFX devem estar disponíveis via GitHub e GPUOpen no segundo trimestre de 2023. Mais detalhes serão compartilhados sobre o FSR 3 mais próximo de sua disponibilidade no final de 2023.