Análise: School Spirits DLC de Two Point Campus entrega pouco
Embora divertido, não chega aos pés da DLC anterior
Recebemos mais uma DLC do game Two Point Campus para análise: School Spirits. Trazendo novos conteúdos, será possível dar uma reanimada na galera que já curtiu o que tinha que curtir no game base e sua DLC anterior? Venha conferir o que achamos.
Essa expansão está disponível para PC via Steam e Xbox App, PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series. E ainda conta com legendas e interfaces em PT-BR.
Assim como em sua DLC anterior, nessa análise focarei apenas nas novidades que a DLC traz, a qual jogamos no PC. Você pode conferir nossa análise do game base aqui.
Os assombradores conteúdos de School Spirits – Análise
Antes de tudo, vamos falar dos novos conteúdos de School Spirits. Em primeiro lugar, a DLC traz uma nova localidade: a propriedade Lifeless. Uma região sombria e assombrada com casas bizarras construídas na base de uma mansão sinistra. Essa nova área ficou muito bem representada, só não é capaz de assustar de verdade dado a temática cartunesca e cômica que o game possui.
Junto a isso recebemos dois novos cursos. Agora os alunos podem se tornar detetives e caçadores de fantasma com a matéria Detecção Paranormal. Ou os espíritos confusos de quem já se foi pode aprender mais sobre a pós vida e o condado onde vivem. O primeiro faz mais sentido, já o segundo achei ligeiramente bobo. Ver um monte de fantasma indo para lá e para cá é divertido, mas como uma “aula” não faz muito sentido. Ainda mais pelo fato de do lado deles andarem com vários grupos de caçadores de fantasmas.
Dado os novos cursos, recebemos dois novos arquétipos de estudantes: os caçadores e os já mencionados fantasmas. Assim como, também temos uma nova funcionalidade para o zelador, a habilidade de capturar fantasmas. Provavelmente foi a parte que achei mais divertida do novo conteúdo. Agora é possível que fantasmas traiçoeiros possuam salas, criando neblinas sinistras e fazendo objetos voarem. Isso repercute na qualidade e satisfação dos alunos. Quando uma sala é assombrada, cabe ao zelador detectar a entidade e capturá-la.
Embora seja apresentando uma divertida e diferente ambientação, curso, objetos etc. A quantidade é muito pequena, principalmente comparando a sua DLC anterior. Apenas um mapa limitou muito minha diversão, até porque, a duração do mapa só e grande para quem gosta de completar tudo, pois até a primeira estrela é muito rápido de se conseguir.
Caçar fantasmas é divertido
Apesar da crítica a quantidade de conteúdo, não dá para dizer que School Spirits não é uma DLC divertida. Assistir as reações dos personagens combatendo ou se assustando com os espíritos assim como a interação dos personagens com os novos cursos e objetos é engraçado como sempre. As novas narrativas no rádio também ajudam bastante na diversão.
O novo modo de liberar algumas regiões também é interessante. Porém acredito que poderíamos ter uma maior interação na ação. Apenas assistir os personagens atacando as entidades no estilo Caça-Fantasmas é divertido, mas é apenas cruzarmos o braço e esperarmos terminar. Uma interação extra ou maior poderia deixar o evento um pouco mais interessante. No máximo, podemos realizar pequenos desafios que causam dano aos espíritos, como aumentar o nível do campus.
Conclusão de nossa análise de School Spirits, vale a pena voltar as aulas?
Resumindo os pontos colocados nessa análise, concluo a DLC School Spirits dizendo que vale sim a pena, mas eu recomendaria em uma promoção. Não que ela esteja cara – no momento dessa análise a mesma está custando 31,90. Porém o conteúdo entregue é infinitamente menor que o de sua antecessora que sim, é mais cara, mas entrega muito mais.
Não entendam errado, School Spirits é divertido e provavelmente vai entregar mais algumas horinhas de diversão, uma pena que para um jogo tão querido, sejam só umas horinhas de fato.
Essa análise da DLC School Spirits de Two Point Campus segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.
Two Point Campus: School Spirits
Novos Conteúdos - 4
Diversão - 8
Rejogabilidade - 6
6
Mediano
Embora continue sendo divertido, a quantidade pequena de conteúdo faz com que o jogador perca o interesse rapidamente pelo jogo.