NOTICIASESPORTS

Defuse apresenta Camp do GB: o maior torneio solo de Free Fire do Brasil

Competição conta com quase 20 mil participantes e premiação de R$ 5 mil.

A plataforma Defuse, dedicada a impulsionar o cenário de esports no Brasil, anunciou o lançamento do Camp do GB, um dos maiores campeonatos solo de Free Fire do país. A competição, que tem a parceria do criador de conteúdo GB, conta com quase 20 mil participantes e oferece uma premiação de R$ 5 mil.

O torneio é dividido em cinco etapas, começando com 340 grupos de 48 jogadores que disputam uma queda. Os dez melhores grupos de cada fase avançam para a próxima etapa. Após quatro etapas, a grande final será composta por um último grupo de 48 jogadores, que disputarão o título em três quedas. O campeão será decidido com base na pontuação de abates e posições no ranking.

Segundo Alexandre Winandy, um dos fundadores do Defuse, a adesão do público ao campeonato impulsiona o objetivo da plataforma de unir jogadores, investidores e entusiastas dos esports no Brasil e apoiar o crescimento do setor. Após o lançamento do evento, a Defuse viu seu número de usuários ativos dobrar em apenas três dias, passando de 20 mil para 40 mil.

Com melhorias recentes na plataforma, como o fácil acesso ao cadastro e a funcionalidade do Pix para depósitos e pagamentos, a Defuse permite que a comunidade participe ou organize campeonatos de diferentes modalidades, como League of Legends, Clash Royale, Fifa e, claro, Free Fire.

A facilidade de uso e as novas funcionalidades têm sido bem recebidas pelos usuários, como aponta Beto Della Manna, também fundador da Defuse: “A facilidade de pagar e receber com Pix facilitou muito a experiência do usuário porque traz praticidade para entrar e organizar campeonatos e fazer apostas entre amigos”. A expectativa é que o sucesso do Camp do GB incentive ainda mais eventos e torneios dentro do cenário de esports no Brasil.

Veja também: Sony e Konami podem surpreender com exclusivos do PS5

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo