É inevitável dizer que Lego é uma das franquias mais conhecidas mundialmente e não apenas por conta de seus jogos que normalmente trazem paródias bem construídas de filmes consagrados, mas também por causa de seus brinquedos de montar que fizeram sucesso desde o lançamento em 1949 na Dinamarca. Como de praxe de toda franquia de sucesso, um jogo de corrida tinha que ser lançado. Com Lego não seria diferente, pois nesta análise vamos falar de Lego 2K Drive que traz um jogo alucinante que mistura mecânicas de Forza Horizon, Karts, mundo aberto e muito mais! Será que o game ficou bom? Continue lendo para descobrir.
Essa análise de Lego 2K Drive foi feita graças a um código de Playstation 5 cedido pela desenvolvedora. O jogo se encontra com dublagem e legenda pt-br.
Muitas corridas em Peçalândia
Em Peçalândia há inúmeras corridas que ocorrem entre aqueles que almejam participar da competição que acontece nos céus entre apenas os melhores corredores. Porém, você terá um grande desafio pela frente, pois há um competidor conhecido como Sombra Z que simplesmente não mede esforços para conquistar a vitória, isso inclui trapaça e sabotagem. Quando ele notou que você poderia ser uma ameaça para os seus objetivos, resolveu que teria que te eliminar da competição, mas felizmente outro corredor te ajudou. Como o próprio jogo zoa a situação, de maneira oportuna esse competidor era alguém mais experiente e pronto para te ensinar tudo sobre as corridas e também sobre o fantástico mundo de Peçalândia.
Lego 2K Drive não traz uma história revolucionária, invés disso busca cativar seus jogadores com um humor leve e bastante inteligente que acaba zoando diversas situações dentro do próprio jogo. Seus personagens possuem um enorme carisma, mas a maior parte desta responsabilidade se deve a dublagem extraordinária do jogo.
Um mundo para explorar e corridas para realizar
O jogo conta com diversos modos, mas neste primeiro momento vamos falar sobre o modo história que se passa em Peçalândia. Aqui teremos mapas distintos que apresentam biomas diferentes e, em cada bioma, pistas diferenciadas, aumentando ainda mais a individualidade das corridas.
Nesse mundo aberto, você terá liberdade de seguir a história por meio de competições contra diversos rivais bem inusitados ou fazer missões secundárias para liberar carros e peças que vão servir para customização.
As corridas são uma mescla de Forza Horizon com os famigerados jogos de “kart” onde podemos pegar itens durante o trajeto para prejudicar nossos oponentes como mísseis, bombas e até mesmo aranhas. Diferente do que estamos acostumados, em Lego 2K Drive a destruição de obstáculos favorece o corredor, uma vez que o impacto não diminui a sua velocidade e preenche a sua barra de nitro, proporcionando que você o utilize diversas vezes durante o percurso. Obviamente também podemos contar com o bom e velho drift que está presente nos jogos do gênero, fazendo com que você tenha derrapadas emocionantes durante o percurso.
É algo estranho dizer isso, mas é extremamente gratificante ficar destruindo elementos do cenário durante o percurso. Inclusive, os carros também são destrutíveis, então quanto mais dano você ou os adversários levam, mais destroçados os carrinhos ficam, até que chega um momento que são tidos como destruídos e realizam um respawn.
Falando sobre as missões secundárias, aqui é provavelmente onde o jogo acaba pecando um pouco. Elas são diversas como atropelar inimigos, resgatar civis, pegar itens, realizar entregas e até mesmo empurrar um ovo gigante até uma frigideira gigante. Algumas são realmente divertidas e funcionam super bem como mini-games que traz uma diversificada dentro da jogatina, por outro lado outras são bem cansativas e não funcionam da melhor forma possível como é o caso de empurrar um ovo gigante até a frigideira. Inclusive, é problemático atropelar alguns alvos, uma vez que o menor movimento deles já dificultam o impacto. Fora essa questão, a ideia de missões secundárias até que funciona bem.
Teste os seus nervos de aço, com muita velocidade
Além do modo história já citado, também temos outros modos ao nosso dispor. Como, por exemplo, o modo de copas onde podemos disputar uma sequência de corridas e ser o campeão caso tenha a melhor classificação entre elas, enquanto o modo minigame permite que você desfrute dos inúmeros minigames existentes no modo história. Além disso, também a possibilidade de jogar online com os seus amigos ou competir nas disputas ranqueadas.
Em todos esses modos você pode desfrutar de inúmeros carros loucos e extremamente peculiares que iremos falar no próximo tópico.
Carros e customização
Talvez esse seja o maior ponto alto do jogo, uma vez que ele apresenta um cast de veículos totalmente insanos contendo alguns baseados em barcos, naves, aviões, hambúrgueres e muito mais. É simplesmente algo totalmente fora da caixa.
Como se não bastasse, o jogo permite que você construa o seu veículo da forma que desejar ao entregar inúmeros tipos de peças diferentes, fazendo com que você precise ser muito bom no Lego para montá-las de forma que construa um veículo minimamente apresentável. E isso é algo que infelizmente não fui capaz de produzir.
Falando nos veículos, temos ao nosso dispor três tipos distintos de veículos durante a corrida que são os carros próprios para estradas, os focados em off-road e também veículos aquáticos. E como funciona? Fácil. Por ser um lego, eles simplesmente se desmontam e vira outro carro ou barco, apenas ao trocar o tipo de solo. É muito divertido você estar numa estrada, cair na água e simplesmente sair velejando em alta velocidade.
Gráficos e áudio
Não tem como esperar gráficos realistas de um jogo de Lego, mas apesar disso Lego 2K Drive consegue se destacar em seus efeitos visuais, cenários e, claro, em toda a sua construção gráfica se levarmos em conta que absolutamente tudo é feito com Lego. O jogo ficou incrivelmente bonito para a sua proposta. Falando em áudio, também temos um áudio que fica muito bem tanto pelos sons dignos de um jogo de corrida, quanto ao barulho das peças sendo desmontadas durante as batidas.
Conclusão da análise de Lego 2K Drive
Finalizando a análise dessa grata surpresa que foi Lego 2K Drive, devo dizer que me diverti bastante enquanto jogava, explorava Peçolândia e competia contra os competidores mais loucos que já vi num game de corrida. É algo realmente digno da saudosa animação Corrida Maluca. Os únicos pontos que realmente deixam a desejar são alguns mini-games e o sistema de customização de carros, fazendo com que o jogador precise ter muita prática para construir um veículo minimamente bonito.
Lego 2K Drive é, sem dúvidas, um título obrigatório para todos os fãs de Lego e também de jogos de Kart como Mario Kart e afins.
A análise de Lego 2K Drive segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.
LEGO 2K Drive
Visual, ambientação e gráficos - 10
Jogabilidade - 8
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 10
Narrativa - 7
8.6
Ótimo
Lego 2K Drive consegue se destacar como um ótimo jogo de corrida, fazendo com que você tenha bons momentos de diversão. Porém, em seu mundo aberto há algumas missões secundárias que falham em trazer divertimento, apesar disso vale a pena explorar e competir.
Um Comentário