NOTICIASANÁLISESPLAYSTATIONPS5REVIEWS

Preview: Final Fantasy XVI é simplesmente deslumbrante

Uma nova saga dos cristais começou! Descubra nossas primeiras impressões do jogo

A Square Enix liberou uma demo do seu próximo grande lançamento e imediatamente jogamos para trazer até vocês esse preview de Final Fantasy XVI. O novo capítulo dessa consagrada franquia está marcado para ser lançado no dia 22 de Junho para Playstation 5 e traremos assim que possível uma análise completa do jogo, mas enquanto essas são as nossas primeiras impressões por meio da demo.

Esse preview de Final Fantasy XVI foi feito graças a demo lançada para Playstation 5. O jogo se encontra com legenda pt-br.

Um mundo medieval em guerra

Já fazia algum tempo que a fanbase de Final Fantasy pedia por um jogo tematizado numa época mais medieval como vimos em seus primeiros títulos onde não há tanta intervenção de tecnologia igual aos mais atuais. Seguindo esse desejo, Final Fantasy XVI nos coloca na pele de Clive que neste primeiro momento ele se encontra no meio de uma missão suicida, enquanto duas nações estão guerreando. O destaque vai para o confronto grandioso entre Shiva e Titã que é algo destrutivo, belo e repleto de efeitos visuais.

Clive, num determinado momento de sua missão, acaba ficando inconsciente e relembrando de sua juventude onde era considerado o Primeiro Escudo de Rosaria e abençoado pelas chamas da Fênix, tendo o dever de proteger o seu irmão, Joshua, que havia sido escolhido como dominante da Fênix. Nesta parte do jogo, podemos ver como era a vida do protagonista e também os eventos trágicos que mudaram por completo a sua vida.

A narrativa é muito mais madura e sombria, onde fazendo com que esse Final Fantasy lembre bastante a famigerada série Game of Thrones, porém, com maior utilização de magia e batalhas colossais entre os Eikons.

Jogabilidade aprimorada de Action RPG

Final Fantasy XVI possui um sistema de batalha familiar ao que vemos em Final Fantasy VII Remake, porém, com mecânicas próprias e até o momento sem a opção de utilizar outros personagens para auxiliar. Ele consta com opção de ataque, dash, esquiva, salto e utilização de magia, onde podemos ir alternando para fazer o melhor uso possível.

Inclusive, o sistema funciona muito bem e se mostra bastante dinâmico ao mesmo tempo que consegue ser “sólido”, fazendo ser desnecessário acrobacias mirabolantes como víamos em seu antecessor. Não que eu tenha achado ruim o sistema de combate de Final Fantasy XV, mas aqui podemos comparar entre um mais sistema mais direto, enquanto do anterior era livre até demais.

A batalha entre Eikons é de tirar o fôlego, fazendo com que o jogador fique vidrado nas belas animações das enormes invocações se enfrentando. As batalhas conseguem proporcionar um show de efeitos visuais e partículas.

Uma nova engine que funciona muito bem

Como dito antes, Final Fantasy XVI utiliza uma engine própria que consegue fazer belos gráficos tanto para os personagens quanto para os cenários, trazendo um realismo enorme ao jogo juntamente de um número considerável de detalhes onde até mesmo os goblins conseguem possuir visuais surpreendentes. Além disso, o áudio do jogo está fantástico, trazendo uma imersão ainda maior quando utilizamos algum sistema de áudio 3D.

Falando sobre imersão, Final Fantasy XVI consegue usufruir das funções do Dual Sense, fazendo com que você se sinta ainda mais dentro daquele mundo ou situação. Se alguém bateu um copo com força na mesa, você sente a batida em suas mãos, se está tendo um tremor de terra também é possível notar isso. Em alguns momentos de tensão, foi possível sentir os batimentos cardíacos de Clive.

Conclusão do preview de Final Fantasy XVI

Chegando ao fim desse preview de Final Fantasy XVI com as primeiras impressões que tivemos pela demo, só posso dizer que estou extremamente empolgado para jogar a versão completa do jogo. Uma vez que em suas primeiras horas ele já se demonstra um game muito promissor tanto em narrativa quanto em jogabilidade. Além disso, seus personagens são intrigantes e estão num mundo sombrio, medieval e bastante único.

Final Fantasy XVI tem tudo para ser um grandioso action RPG dessa saudosa franquia, ainda mais por trazer diversos elementos nostálgicos que não estou mencionando para que assim vocês possam se surpreender também.

Preview Final Fantasy XVI

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo