NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

COD: Warzone original será desligado em breve

Uma movimentação que faz sentido mas pode deixar alguns jogadores tristes.

A Activision anunciou que encerrará a versão original do seu battle royale gratuito, COD: Warzone. O Warzone Caldera, que foi renomeado no ano passado, será descontinuado em 21 de setembro de 2023, para que a Activision possa “se concentrar no futuro conteúdo de Call of Duty, incluindo a atual experiência gratuita de Warzone”.

O Warzone original parou de receber atualizações no ano passado, após ser substituído pela sequência oficial, Warzone 2. A Activision afirmou que o antigo Warzone, com seus mapas exclusivos, armas e cosméticos premium adquiridos por milhões de jogadores, continuaria a existir no Warzone Caldera. No entanto, isso causou frustração, já que o Warzone 2.0 reiniciou o progresso dos jogadores, introduzindo novas skins de armas e personagens e deixando as antigas para trás.

Os jogadores ainda poderão acessar o conteúdo adquirido no Warzone Caldera em Call of Duty: Modern Warfare ’19, Black Ops: Cold War e Vanguard, mas isso é um consolo quando a maioria dos jogadores comprou itens para usar especificamente no Warzone.

O anúncio do encerramento é surpreendente, considerando que o jogo tem apenas três anos de idade. Warzone foi um dos maiores jogos multiplayer do planeta durante esses três anos em que esteve ativo, e agora, efetivamente, desaparecerá para sempre.

A situação é semelhante ao que aconteceu com Overwatch 2, que substituiu o jogo original no ano passado. O Warzone original já estava em suporte limitado quando a Activision Blizzard se concentrou na sequência, sendo reduzido a apenas um mapa e renomeado como “Warzone Caldera”. No entanto, como apontado pelo streamer de CoD, Futives, ainda é possível jogar o primeiro modo battle royale de Call of Duty, Blackout, lançado em 2018.

Em comparação, o concorrente tático Counter-Strike oferece um exemplo de continuidade multiplayer. Embora Counter-Strike 2 substitua o Global Offensive, a progressão e os cosméticos dos jogadores serão preservados. Além disso, as versões 1.6, Source e até mesmo o Condition Zero ainda são perfeitamente jogáveis, graças à possibilidade de os jogadores e comunidades criarem seus próprios servidores.

Com a atualização da Season 4 de Warzone 2.0, a Activision Blizzard removeu o “2.0” do nome, referindo-se a ele apenas como “Warzone”. Quanto ao COD: Warzone 1 ou Warzone Caldera? Serão esquecidos no tempo, assim como as conquistas e skins compradas com dinheiro real pelos jogadores.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo