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Lost Eidolons: Veil of the Witch anunciado

Lançado em Early Access para PC no primeiro semestre de 2024.

Ocean Drive Studio anunciou o RPG de estratégia spin-off de Lost Eidolons: Lost Eidolons: Veil of the Witch para PlayStation 5, Xbox Series, Switch e PC. Ele será lançado primeiro no Early Access para PC via Steam no primeiro semestre de 2024.

Confira também:

Aqui está o primeiro blog do desenvolvedor:

“Olá pessoal!

Já faz um tempo desde nossa última grande atualização de Lost Eidolons, quando adicionamos o modo New Game+ à edição para PC.

Desde o lançamento do jogo, passamos muito tempo coletando feedback e discutindo internamente sobre o futuro do jogo. Como prometido, entregamos Lost Eidolons no Xbox e PlayStation este mês, com a ajuda do nosso parceiro de portabilidade, PID Games. Agora é hora de decidir para onde vai o mundo da Artemesia.

Havia muitos caminhos disponíveis para tomarmos essa decisão. Devemos fazer conteúdo para download? Grande ou pequeno? Ou deveríamos ir direto para Lost Eidolons 2?

No final, decidimos seguir um caminho diferente e tentar algo um pouco inesperado.

Hoje estou feliz em compartilhar no que estamos trabalhando: um novo jogo spin-off emocionante, intitulado Lost Eidolons: Veil of the Witch!

Referimo-nos ao jogo como um “spin-off” (em vez de uma verdadeira sequência), pois compartilha muito da identidade central de Lost Eidolon, e até mesmo alguns personagens. Mas a jogabilidade e a apresentação geral são um grande avanço.

Agora vamos mergulhar em algumas questões sobre as quais você pode estar curioso.

Que tipo de jogo é Lost Eidolons: Veil of the Witch?

Lost Eidolons: Veil of the Witch é um RPG tático baseado em turnos com elementos roguelite. Acontece no mesmo mundo de Lost Eidolons e se passa logo após os eventos do primeiro jogo. Mas é uma experiência totalmente independente e você não precisa de nenhum conhecimento prévio para jogar.

Os fãs do primeiro jogo acharão o VotW um jogo mais restrito e focado, que oferece mais do que eles amam com menos atrito entre eles.

Novos jogadores encontrarão um mundo e personagens ricos, um sistema de combate rápido e corajoso e uma estrutura viciante e em loop que diferencia o jogo do resto do gênero.

Estou confiante de que o jogo falará por si.

O que mudou desde Lost Eidolons?

Em uma palavra: velocidade.

Lost Eidolons foi um RPG linear baseado em uma história que se desenrola gradualmente. Veil of the Witch, por outro lado, é rápido, orientado para a jogabilidade e começa a funcionar imediatamente.

Uma das mudanças mais imediatas é que eliminamos as extensas árvores de classe que levam 30 horas para chegar às coisas legais.

Em Lost Eidolons: Veil of the Witch, as coisas são muito mais despojadas. Cada personagem possui uma classe única, com armas e armaduras fixas e um estilo de jogo muito específico. Ainda há progressão e escolhas a serem feitas (habilidades para desbloquear, equipamentos para atualizar e assim por diante), mas geralmente está tudo muito mais restrito e focado agora.

Também fizemos uma série de mudanças no próprio sistema de combate, e a estrutura geral do jogo é radicalmente diferente de Lost Eidolons. Vou guardar os detalhes para outro dia, mas por enquanto direi simplesmente que sou um grande fã de jogos como Hades e Slay the Spire, e eles tiveram uma grande influência em Lost Eidolons: Veil of the Witch .

O resultado de tudo isso é um jogo mais enxuto e cruel, com mais emoção, maior profundidade estratégica e a liberdade de abordar as batalhas como você decidir.

Mas isso não significa que a experiência da história não seja importante para nós. Como grande parte do resto do jogo, nossa abordagem narrativa desta vez é: “Menos é mais”. Temos um ótimo cenário, um elenco restrito de personagens que as pessoas vão adorar e uma nova abordagem para a apresentação da história que (embora escassa) esperamos que seja muito mais eficaz.

Ah, e levamos a direção de arte dos personagens e da interface do usuário em uma direção completamente nova. Pessoalmente, adoro a aparência deste jogo e mal posso esperar para ouvir sua opinião sobre ele em breve.

Por que fazer um spin-off em vez de Lost Eidolons 2?

Embora tenha sido necessária muita discussão interna para chegar a esta decisão, no final, as nossas razões são bastante simples.

Não será surpresa para ninguém dizer que, embora estejamos orgulhosos de Lost Eidolons, há alguns elementos que não funcionaram tão bem quanto esperávamos, e muitos de vocês sentiram o mesmo.

Quando analisamos o feedback dos jogadores sobre o jogo, dois grandes pontos surgiram repetidamente.

Primeiro, os jogadores disseram que gostaram da história e dos personagens de Lost Eidolon, mas acharam que a execução real às vezes faltava e muitas vezes era inconsistente.

Em segundo lugar, a maioria dos jogadores adorou o sistema de combate, mas sentiu que faltavam escolhas significativas à progressão e que o design do encontro poderia ser rígido e implacável.

Depois de avaliar esse feedback e discuti-lo internamente, decidimos tentar algo novo que nos permitisse desenvolver o motor que já criamos, mas dar um grande passo em uma nova direção, com uma abordagem narrativa mais leve e simples.

Além disso: sempre quis fazer um jogo que trouxesse coisas roguelite para o gênero tático baseado em turnos! Então decidimos que antes de partirmos para uma sequência, tentaríamos um spin-off e veríamos o que acontecia.

Mas quero ser muito claro: este não é um pequeno projeto piloto ou conteúdo pseudo-download para ganhar dinheiro. Levamos muito a sério a ideia de fazer de Lost Eidolons: Veil of the Witch um excelente RPG que se sustenta inteiramente por conta própria e oferece muita profundidade e capacidade de reprodução.

Então, quando posso jogar Lost Eidolons: Veil of the Witch?

Desta vez, buscaremos um modelo de acesso antecipado e faremos o desenvolvimento real de jogos abertos com envolvimento contínuo da comunidade.

Um dos meus maiores arrependimentos sobre Lost Eidolons é que não fizemos testes públicos até que grande parte do design do jogo já estivesse definido e fosse difícil (ou em alguns casos impossível) de mudar.

Uma das principais razões pelas quais fizemos isso foi porque era um jogo linear e baseado em uma história, e sempre recebíamos feedback de que os jogadores não queriam jogar uma versão incompleta desse tipo de jogo. Afinal, ninguém quer ler um primeiro rascunho confuso de um romance que estraga o enredo.

Mas como Lost Eidolons: Veil of the Witch é um título mais voltado para a jogabilidade, me sinto muito mais confiante em compartilhar as primeiras versões, para que possamos coletar e integrar o feedback da comunidade. Se tudo correr bem, gostaria de lançar o Acesso Antecipado em algum momento de 2024, mas é provável que realizemos alguns testes beta antes disso.

Além disso, como realmente espero lançar o jogo no Switch, nossa equipe se esforçou muito para reduzir os requisitos gerais de hardware. Quando chegarmos ao lançamento completo, esperamos disponibilizar o jogo em todos os consoles. (No entanto, não há promessas de lançamento simultâneo.)

Estou muito animado para finalmente compartilhar nosso segundo projeto Lost Eidolons! Planejamos compartilhar mais detalhes em blogs regulares de desenvolvedores no futuro (começando por este).

Espero que você se junte à nossa comunidade de jogadores no Discord, onde poderá conversar conosco sobre o jogo. E não se esqueça de colocar na lista de desejos Lost Eidolons: Veil of the Witch no Steam!

Vejo você em breve!

—Jin Sang Kim, Diretor Criativo, Lost Eidolons

Assista ao trailer do anúncio abaixo e as imagens na galeria.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

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