NOTICIAS

Vazamento de Documentos Revela Planos da Microsoft e Xbox

Novo controle Xbox e interesse em adquirir a Nintendo são alguns dos pontos destacados.

Um grande vazamento de documentos confidenciais da Microsoft revelou planos aparentes para um novo controle Xbox e uma atualização da Xbox Series X. Curiosamente, parece que a própria Microsoft é a responsável por este descuido informativo.

Atualmente, a FTC (Federal Trade Commission) está em batalha judicial com a Microsoft sobre sua intenção de adquirir a Activision Blizzard. Como em qualquer investigação legal sobre os planos de negócios de uma empresa, o FTC solicitou pilhas de documentos internos da Microsoft como evidência. Alguns desses documentos são disponibilizados ao público sem redações. Entretanto, os tribunais geralmente permitem que as empresas redijam ou retenham completamente documentos particularmente sensíveis dos olhos do público.

O papel da FTC

Embora alguns observadores da internet tenham culpado a FTC por esses arquivos confidenciais aparecerem em um servidor de tribunal no início desta semana, a FTC e o juiz indicam o contrário. “A FTC não foi responsável por carregar os planos da Microsoft para seus jogos e consoles no site do tribunal”, escreveu Douglas Farrar, diretor de assuntos públicos da FTC.

Os documentos não foram removidos rapidamente o suficiente para impedir que o público e os jornalistas baixassem todos eles. Com a ressalva de que alguns dos e-mails e planilhas têm vários anos, aprendemos algumas coisas interessantes sobre o pensamento interno da Microsoft, como o fato de que ela tinha um interesse real em adquirir a Nintendo ou a Valve. Também vimos planos para um novo controle Xbox semelhante ao DualSense e uma nova versão do Xbox Series X.

A resposta de Phil Spencer

O chefe da Xbox, Phil Spencer, minimizou a relevância dos documentos hoje. Em uma breve declaração, ele disse que é “difícil” ver o trabalho de seu departamento vazado. Segundo ele, “muito mudou” desde que os documentos foram criados. “Compartilharemos os planos reais quando estivermos prontos”, concluiu.

Entre os planos vazados mais relevantes para os jogadores de PC estão Dishonored 3 e remasters de Oblivion e Fallout 3. As opiniões variam sobre se devemos ou não esperar que esses sejam os “planos reais”. Alguns fãs de Fallout 3 e Oblivion ficariam bastante animados se esses acontecessem.

Veja também: Análise: Cyberpunk 2077: Phantom Liberty expande o jogo base e traz diversas novidades

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo