NOTICIASTop Ultimaficha

Hideki Kamiya Deixa PlatinumGames: O Que Esperar?

Uma Nova Era para a PlatinumGames Após a Saída de Seu Co-fundador

Hideki Kamiya, o renomado designer de jogos e co-fundador da PlatinumGames, anunciou sua saída da empresa. Conhecido por seu trabalho em títulos como Bayonetta e The Wonderful 101, Kamiya tem sido um pilar da PlatinumGames desde sua fundação em 2007.

Terceiro Jogo da Série Star Wars: Jedi está em Produção

A PlatinumGames divulgou uma declaração expressando pesar pela saída de Kamiya, que ocorrerá em 12 de outubro de 2023. A empresa agradeceu suas ideias criativas, liderança e contribuição para o crescimento da PlatinumGames desde sua fase inicial até os dias atuais. A empresa acredita que Kamiya continuará a ter sucesso em seus futuros empreendimentos como criador de jogos e expressou entusiasmo em ver a indústria de jogos se tornar um lugar melhor com ele nela.

Antes do anúncio de sua saída, Kamiya estava dirigindo um novo jogo, codinome Project G.G. Este projeto foi descrito como o título final de sua trilogia “herói”, que seguiu os jogos Viewtiful Joe da Capcom e The Wonderful 101.

Decisão também não foi fácil para Hideki Kamiya

Kamiya também compartilhou uma mensagem pessoal, confirmando sua partida em 12 de outubro de 2023. Ele explicou que a decisão veio após muita consideração baseada em suas próprias crenças e que não foi uma decisão fácil. No entanto, ele acredita que essa é a melhor decisão. Kamiya assegurou aos fãs que continuará a criar à sua maneira e pediu que fiquem atentos.

Sem dúvida, a saída de Kamiya marca o fim de uma era para a PlatinumGames. No entanto, com sua influência duradoura e legado de jogos inovadores, a empresa está bem posicionada para continuar a crescer e a inovar na indústria de jogos. Estaremos observando de perto para ver o que o futuro reserva para Kamiya e a PlatinumGames.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo