NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Como assim? Rocket League terá comércio de itens removido

Psyonix anuncia o fim do comércio entre jogadores em Rocket League a partir de dezembro.

Em uma notícia que está gerando muita discussão na comunidade de jogadores, a desenvolvedora Psyonix anunciou que, a partir de dezembro, os jogadores de Rocket League não poderão mais trocar itens cosméticos entre si. Segundo o anúncio, o “Comércio entre jogadores será removido de Rocket League em 5 de dezembro às 16h PST”. Esta decisão, instantaneamente impopular entre os jogadores, trará o Rocket League em conformidade com a “abordagem geral da Epic aos cosméticos de jogos e políticas de loja de itens, onde os itens não são negociáveis, transferíveis ou vendáveis”, afirma a desenvolvedora, que foi adquirida pela Epic Games em 2019.

[RUMOR] Nintendo Switch 2 será retrocompatível

Anteriormente, a economia de itens em Rocket League era semelhante à do Counter-Strike: os melhores itens vinham em caixas de saque, que podiam ser abertas com chaves, um item premium que também se tornou a moeda usada nas negociações entre jogadores. Após a aquisição da Psyonix pela Epic, o sistema de caixas e chaves foi aposentado. As caixas agora são gratuitas para abrir, mas em vez de itens, elas contêm projetos para itens que podem ser criados gastando Créditos, a nova moeda premium. A Psyonix também introduziu uma Loja de Itens, onde uma seleção rotativa de cosméticos pode ser comprada diretamente por Créditos.

O comércio entre jogadores perdeu parte de sua significância com a mudança para os projetos, mas os jogadores continuaram a adquirir itens raros por meio de negociações, principalmente usando o site feito por fãs Rocket League Garage para encontrar e coordenar transações.

“Depois de 5 de dezembro, não haverá como negociar itens com qualquer jogador ou entre contas”, lê-se no comunicado da Psyonix. “Sites ou servidores que anunciam tais serviços são fraudulentos e não têm conexão com a Psyonix ou Epic Games”.

A mudança de Rocket League de caixas e chaves para projetos e Créditos foi um tanto impopular, mas a decisão, para muitos, foi justificada pela ampla sentimentos anti-caixa de saque na época, que incluía ameaças de legislação e também levou a Epic a mudar o sistema de caixas de saque do Fortnite. Agora, a justificativa para o fim do comércio entre jogadores não é tão clara.

A Psyonix ainda não esclareceu por que a política da Epic é o que é, mas essa mudança abre caminho para futuros planos de alguns veículos de Rocket League chegarem a outros jogos da Epic ao longo do tempo, apoiando a propriedade entre jogos.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo