NOTICIASANÁLISESBGSCOBERTURASNINTENDOPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Persona 5 Tactica surpreende em sua jogabilidade

Nossas primeiras impressões foram as melhores possíveis

Durante a BGS, P5 Tactica estava disponível por meio de uma demo que traz uma amostra de seu combate juntamente de uma prévia do que podemos aguardar de sua história. Continue lendo para conferir as nossas primeiras impressões do primeiro Persona aos moldes de um RPG tático. Abaixo fique com o nosso preview de Persona 5 Tactica.

O maior desafio dos Phantom Thieves chegou

Logo no começo da demo fui entregue a um cenário de combate onde o jogo trouxe um tutorial para ensinar as principais mecânicas, principalmente relacionada a movimentação dos personagens. Neste cenário temos a nossa disposição o Joker, Morgana e a nova personagem chamada Erina, enquanto do outro lado temos alguns inimigos básicos.

O jogo indica onde devemos nos locomover para realizar um ataque crítico no primeiro inimigo, com essa movimentação conseguimos derrubá-lo com um tiro. Igual no RPG principal, quando um inimigo é atingido leva golpe crítico, você tem mais movimentos.

Se aproveitando disso, somos entregues a principal mecânica desse jogo que é a combinação de golpes em conjunto. Movimentando Joker e Morgana para posições que traçam um triângulo em conjunto com Erina, o famigerado “all-out attack” é liberado. Por fim, o inimigo alvejado é derrotado pela poderosa combinação.

O interessante desta nova mecânica, é que todos os inimigos que ficam dentro deste triângulo, sofrem um dano massivo.

Veja também: Preview: Persona 3 Reload é um remake promissor

Persona 5 foi muito bem adaptado ao estilo tático

Já mencionei sobre o novo all-out attack, mas além dele temos opções variadas para fazer ofensivas e que fazem parte da mitologia de Persona 5. Dentre eles podemos utilizar a arma de fogo onde cada personagem tem o seu alcance próprio, atacar a curta distância ou invocar sua Persona.

Além dos golpes, também temos uma opção defensiva que é posicionar o personagem em cover para que ele fique escondido atrás de algo do cenário. Esse cover pode ser total ou parcial. Essa mecânica é essencial para você conseguir se proteger quando não foi possível atacar.

Falando em ataque, há objetos no cenário que auxiliam para causar dano adicional em seus inimigos. Na demo, por exemplo, foi possível causar dano em área ao detonar um barril explosivo ao atirar nele.

O jogo inova na movimentação em comparação com outros jogos do estilo, uma vez que ele não nos limita a andar em quadrados. Temos a liberdade de caminhar livremente por uma área circular, apesar do mapa ser todo dividido em zonas quadradas para definirmos onde vamos posicionar os personagens.

Por fim, existe a possibilidade de passar o turuno sem tomar qualquer ação. Ao fazer isso, a percepção de seu personagem aumenta e você ganha diversos bônus tanto de ataque como defesa.

Teoria sobre a trama de Persona 5 Tactica

Inicialmente já havia sido revelada uma sinopse sobre a história do jogo, dizendo que a história se inicia quando os Phantom Thieves estão em um mundo onde são cercados por um grupo chamado Legionários. Erina, uma revolucionária misteriosa acaba salvando-os em troca de ajuda.

Com a demo jogada para fazermos esse preview de Persona 5 Tacticas, pudermos ver alguns trechos de sua história. A principal revelação está na participação de Ann como antagonistas desta demo, mas se tratando de uma shadow dela.

Isso leva a crer que os outros membros do bando também serão chefes em outros cenários no decorrer da história.

Conclusão deste preview de Persona 5 Tactica

Chegando ao fim deste preview de Persona 5 Tactica, aqui tivemos uma oportunidade de matar a curiosidade de como as principais mecânicas do jogo funcionariam num estilo de RPG tático. Outro ponto positivo foi descobrir mais sobre a história do jogo e ter uma noção do que está por vir.

Preview Persona 5 Tactica

Junto de Persona 3 Reload, poder jogar esta demo foi um dos pontos mais altos da Brasil Game Show 2023.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo