NOTICIASMOBILEXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

[RUMOR] Xbox Mobile Store será a nova aposta da Microsoft para 2024

Com a aquisição da Activision Blizzard, a gigante dos games mira o lucrativo mercado de jogos para celular.

No último episódio do Iron Lords Podcast, o jornalista Tom Warren, do The Verge, discutiu o impacto do fechamento bem-sucedido do negócio de $68,7 bilhões entre a Microsoft’s Xbox e a Activision Blizzard. Warren destacou a importância do mercado mobile neste acordo, acrescentando que a Microsoft ainda pretende lançar uma Xbox Mobile Store no próximo ano.

“Para eles, é o aspecto de controle desses jogos. Tê-los no Game Pass. Acho que muito disso não foi realmente discutido porque foi ofuscado pelas coisas da CMA, a nuvem, o mobile. Todo esse assunto mobile é enorme. Obviamente, as pessoas que jogam no console e no PC provavelmente não se importam tanto, mas o mobile está gerando mais dinheiro do que os consoles. Esse será o ponto chave, eu acho”, disse Warren.

Veja também – PlayStation 5 Pro será mais poderoso que o Xbox Series X [RUMOR]

Isso se alinha com a ideia da Microsoft de criar uma loja Xbox mobile, que pode potencialmente ser lançada no próximo ano, dependendo de algumas regulamentações da UE que poderiam abrir as lojas mobile. “Se tudo isso se concretizar, então ter uma boa quantidade de jogos mobile que você está publicando vai ser super interessante”, afirma o jornalista.

Vimos a Apple introduzindo jogos como Resident Evil Village no iPhone 15 Pro. Estamos à beira de um momento em que o mobile pode se tornar muito mais interessante e ter jogos nativos, não apenas na nuvem.

Parece que a loja Xbox mobile ainda está nos planos para ser lançada em 2024. Como você deve se lembrar, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, já havia anunciado como uma forte possibilidade após o fechamento do negócio com a Activision Blizzard:

“Queremos estar em uma posição para oferecer Xbox e conteúdo de nossos parceiros terceiros e de nós em qualquer tela onde alguém queira jogar. Hoje, não podemos fazer isso em dispositivos móveis, mas queremos construir para um mundo que achamos que está chegando, onde esses dispositivos serão abertos. O Digital Markets Act que está chegando – são esses tipos de coisas que estamos planejando. Acho que é uma grande oportunidade”, disse Spencer.

Spencer disse anteriormente que a força mobile da Activision Blizzard King foi um fator-chave na aquisição, já que a Microsoft concluiu que o negócio dos games seria insustentável sem uma posição forte no mercado mobile em constante crescimento.

“Eles estão em uma posição onde têm grandes franquias para PC, console e mobile. A verdadeira diferenciação que eles trazem para a Microsoft é sua capacidade mobile”, afirmou Spencer.

E você, está animado com a perspectiva de uma Xbox Mobile Store surgindo em 2024?

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo