MOBILENOTICIAS

Analogue 3D: O Nintendo 64 dos sonhos em 2023

Uma releitura do clássico console Nintendo 64 com suporte a 4K e compatibilidade total em todas as regiões.

A Analogue Inc., conhecida por suas versões modernas de consoles clássicos como o Analogue Pocket, Analogue DUO, Mega SG e Super NT, anunciou recentemente seu mais novo projeto: o Analogue 3D. Este novo console promete ser uma releitura do amado Nintendo 64, desta vez com suporte a resolução 4K e compatibilidade total em todas as regiões, algo inédito no mercado de consoles retrô.

[RUMOR] Xbox Mobile Store será a nova aposta da Microsoft para 2024

Uma das grandes novidades do Analogue 3D é a reprodução de qualidade referencial de monitores CRT específicos e Monitores Profissionais de Vídeo (PVMs) – um verdadeiro convite à nostalgia. Além disso, o console contará com quatro portas para controles no estilo original, Bluetooth e 2.4g sem fio, e saída HDMI 4K. Para garantir a autenticidade da experiência, o Analogue 3D não é projetado com base em emulação de software. Em vez disso, é alimentado por um chip de hardware especializado chamado FPGA, que opera em uma implementação de nível de transistor de sua funcionalidade.

O sistema operacional do console, o Analogue OS, permite que os usuários naveguem por sua biblioteca de jogos com box art, telas de título de jogo ou obras de arte. Ele também oferece estados de salvamento e a capacidade de tirar capturas de tela. O SO foi projetado para se conectar perfeitamente a praticamente todos os controladores Bluetooth, 2.4g e de próxima geração da 8BitDo (tanto com fio quanto sem fio), com suporte para mapeamento de botões.

Embora ainda não tenha sido fornecida uma data de lançamento oficial para o Analogue 3D, sabe-se que ele chegará em algum momento do próximo ano.

Fonte: WCCFtech

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo