NOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

Entrevista exclusiva com Nicolas Gonzalez, Gerente da SNK na América Latina

Vários detalhes sobre como a SNK planeja trabalhar com seus jogos

Durante a edição de 2023 da Brasil Game Show, tivemos a oportunidade de conversar com Nicolas Gonzalez, gerente da lendária desenvolvedora de jogos de luta SNK na América Latina.

Confira os principais destaques desse nosso bate papo abaixo.

Entrevistamos Mounir Radi, diretor de Prince of Persia: The Lost Crown

Trajetória de Nicolas Gonzalez nos jogos de luta

Nicolas começou sua carreira como jogador profissional de jogos de luta, competindo em diversos campeonatos no Brasil. Na época ele era conhecido como Kane Blueriver. Ele ficou conhecido principalmente por Ultimate Marvel vs. Capcom 3 e The King of Fighters.

Nicolas já visitou o Brasil várias vezes para competições e conhece bem o cenário competitivo brasileiro assim como a paixão dos brasileiros pelos jogos.

A importância da América Latina para a SNK

Uma das missões de Nicolas na SNK é mostrar a importância estratégica da América Latina como mercado para a empresa. Os jogos clássicos da SNK como King of Fighters e Samurai Shodown são muito populares na região e fazem parte da cultura gamer latinoamericana.

Adicionalmente, ele mencionou que a SNK busca um equilíbrio entre agradar os fãs nostálgicos com novas versões dos jogos clássicos, ao mesmo tempo que tenta atrair um público mais novo e casual com novidades. Diferente de outras franquias que mudam muito a cada novo jogo, a SNK mantém a essência das séries.

Foco em jogabilidade online

Com a popularização do jogo online, a SNK está investindo em melhorar a jogabilidade online de seus jogos clássicos, adicionando o código de rede Rollback Netcode. Isso permite que os fãs possam jogar online sem latência mesmo a longas distâncias.

A SNK já mostrou eu compromisso com os competidores online ao implementar o Rollback Netcode em diversos jogos já lançados. Isso melhora e muito a estabilidade do jogo nas lutas online.

Novo jogo da série Fatal Fury

Fatal Fury é uma série muito querida pelos fãs da SNK. O próximo jogo da franquia, ainda sem muitos detalhes, promete resgatar o visual clássico ao mesmo tempo que trará inovações para agradar jogadores novos. O desafio é equilibrar nostalgia e renovação.

Foco em conteúdo para jogadores casuais

A SNK está observando as novas tendências do mercado e buscando incluir mais conteúdos para jogadores casuais em seus novos jogos. O objetivo é tornar os jogos completos para além da jogabilidade hardcore.

O exemplo usado foi Street Fighter 6. O jogo da Capcom trouxe três modos de luta do mais clássico e hardcore até novos modos com facilidades e assistências. A ideia da SNK é analisar como as diversas franquias estão se reinventando e introduzir essas melhorias em seus jogos. Claro, sem perder a essência.

Jogos mobile e lançamentos na América Latina

A SNK licencia suas franquias para desenvolvedoras terceiras criarem jogos mobile, por isso algumas vezes esses jogos não chegam na América Latina. Mas a empresa tem interesse em expandir seus jogos para a região sempre que possível, como fizeram com Samurai Shodown Mobile em parceria com a Netflix.

Essa foi uma conversa muito interessante com Nicolas Gonzalez sobre os planos da SNK para conquistar mais fãs na América Latina ao mesmo tempo que preserva o legado de suas clássicas franquias de jogos de luta. Ficamos animados para conferir os próximos lançamentos da desenvolvedora!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo