NOTICIASPC

Hyper X apresenta novidades na BGS 2023 e fala sobre o relacionamento com gamers e criadores de conteúdo

Muitos lançamentos para o ano

A Brasil Game Show de 2023 aconteceu entre os dias 5 e 10 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, e contou com a presença de diversas empresas do segmento gamer. Dentre elas estava a Hyper X, marca de periféricos pertencente à HP, que apresentou algumas novidades interessantes durante o evento.

No stand da empresa, falamos com Caio Ricci, Gerente de Produtos da Hyper X, onde ele contou os próximos passos da empresa.

Iuri Santos, Gerente da Kingston, falou sobre a importancia do SSD e transferência de dados

Impressora edição limitada une HP e Hyper X

Uma das surpresas da HyperX na BGS 2023 foi o lançamento de uma impressora em edição limitada, que une a expertise da HP nesse mercado com o apelo da marca Hyper X para o público gamer.

Trata-se de uma impressora tanque de tinta com design exclusivo da Hyper X, numerada de 1 a 50 exemplares. É claramente um produto pensado para os fãs e colecionadores da marca, que terão a chance de adquirir um item diferenciado e limitado.

Questionado sobre a expectativa com o lançamento de uma impressora, Caio Ricci, explicou:

“Acho que é importante a gente também usufruir dessa sinergia que a gente tem dentro do mecanismo de HP. Então, para esse ano a gente quis trazer alguma coisa bem exclusiva para quem está aqui no evento.”

Além de impressionar pela exclusividade, a impressora promete alta qualidade de impressão, por se tratar de um modelo tanque de tinta. O lançamento une o melhor dos dois mundos: a tecnologia de impressão da HP e o apelo da marca Hyper X.

Webcam Hyper X Video OS mira criadores de conteúdo

Outra novidade importante é o lançamento da primeira webcam da marca, a Hyper X Video OS. Trata-se de um dispositivo premium, com filmagens em 4K e ângulo de captura de 90 graus.

O produto visa atender principalmente o público de criadores de conteúdo, complementando o portfólio da HyperX que já conta com microfones, monitores e outros periféricos importantes para streamers e produtores de conteúdo para a internet.

Sobre a nova webcam, Caio Ricci falou:

“Então a gente basicamente começa a fechar o ciclo de tudo que é para criador de conteúdo. A gente já tinha no ano passado lançado o monitor, já tinha entregue toda a linha de microfones, e agora a gente vem com a webcam e já numa especificação super premium.”

A expectativa é de que a Hyper X Video OS chegue ao Brasil no primeiro trimestre de 2024, com preço ainda a ser definido.

Headsets Cloud 3 e Stinger 2 para diferentes perfis de usuários

Na área de áudio, as novidades ficam por conta de dois headsets recém lançados: Cloud 3 e Stinger 2. Cada um deles atende a um perfil específico de usuário gamer.

O Cloud 3 traz drivers de 53mm (acima do padrão de mercado) e microfone com cancelamento de ruído aprimorado. É indicado para usuários mais exigentes, que buscam alta qualidade.

Já o Stinger 2 tem design mais moderno, com drivers mais abdutores para maior imersão. Ele chega para atualizar o clássico headset Stinger, que foi a porta de entrada de muitos usuários para os produtos da HyperX.

De acordo com Caio Ricci, a marca segue apostando em versões com fio e também agregando produtos sem fio, para atender aos diferentes perfis e necessidades dos jogadores.

Forte relação com gamers e investimento em produtos licenciados

Durante a conversa, também comentamos sobre o ótimo relacionamento que a HyperX construiu com o público gamer ao longo dos anos. A marca tem presença constante em eventos do setor e utiliza o contato direto com jogadores e criadores para desenvolver seus novos produtos.

Além disso, historicamente a Hyper X faz diversas parcerias e versões especiais de produtos licenciados, como edições temáticas de games, consoles e esportes eletrônicos. É uma forma de se aproximar desse público e oferecer exclusividades aos fãs.

Caio Ricci reforçou que essas iniciativas especiais fazem parte do DNA da Hyper X e tendem a ser intensificadas nos próximos lançamentos.

Hyper X reforça presença no maior evento gamer da América Latina

De maneira geral, ficou claro que a Hyper X segue apostando muito no público gamer, seja para os periféricos ou por meio de produtos diferenciados como a impressora em edição limitada.

A marca aproveitou o palco da BGS para reforçar sua presença e introduzir importantes novidades focadas nesse target. Foi uma oportunidade de se conectar com jogadores e entusiastas, que estão no centro da estratégia da empresa.

O post buscou trazer os principais destaques do bate-papo com o executivo da Hyper X durante a BGS 2023. Fica claro que a marca segue investindo forte no relacionamento com gamers e criadores de conteúdo, além de inovar seu portfólio com produtos de alta qualidade e edições exclusivas.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo