NOTICIASPCPLAYSTATIONPS5XBOXXBOX Series X|S

Odd Meter e 11 bit studios anunciam o lançamento de INDIKA

E ainda vai ajudar as famílias afetadas pela guerra

O estúdio de desenvolvimento baseado no Cazaquistão, Odd Meter, em parceria com a 11 bit studios, anunciou o lançamento de INDIKA, um jogo de aventura guiado pela narrativa, ambientado na Rússia paralela do século 19. O jogo será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC através das plataformas Steam, Epic Games Store e GOG, em 2024. Uma parte da receita do jogo será doada para ajudar crianças afetadas pela guerra na Ucrânia.

E o anúncio veio acompanhado de um belo trailer. Confira:

Leia também:

Saiba mais sobre INDIKA

Em INDIKA, os jogadores assumem o papel da freira titular, Indika, embarcando em uma jornada intrigante para explorar a dualidade entre o bem e o mal, e a compreensão de que nada é absoluto. No cerne, INDIKA é um jogo de aventura em terceira pessoa, mesclando exploração com quebra-cabeças ambientais e um toque de plataforma. Contudo, imerso em temas de pecado, tristeza e dilemas morais, INDIKA transcende a tradicional experiência de jogo, assemelhando-se a um filme de arte que desafia as normas da sociedade ao invés de oferecer um simples entretenimento.

A relação de trabalho entre Odd Meter e 11 bit studios já estava “em pleno andamento” quando começou a invasão da Rússia à Ucrânia, colocando ambas as partes em uma “situação difícil com um caminho complicado a seguir”. Segundo Dmitry Svetlow, diretor de jogo e fundador da Odd Meter, “muitos problemas da Rússia atual residem no infantilismo socio-político que foi incutido em seus cidadãos ao longo dos séculos”. Diante disso, a equipe de 16 pessoas da Odd Meter decidiu deixar a Rússia e se mudar para Almaty, Cazaquistão.

Rufus Kubica, líder de gerenciamento de produto da 11 bit studios, acrescentou: “Tal guerra desumanizadora mostra que nosso desejo de ver o mundo como um lugar livre e civilizado ainda é frágil, e infelizmente, muitas vidas ainda balançam precariamente nas vontades militares. Com o valor artístico em jogo, qualquer tipo de censura implicaria em nossa falta de confiança, e acreditamos sinceramente nos esforços da Odd Meter para criar uma experiência única e significativa”.

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo