NOTICIASHARDWAREPC

[VAZOU] NVIDIA RTX 4070 Ti SUPER???

Novo modelo de GPU da série RTX 40 "SUPER" da NVIDIA é exposto em vazamento de embalagem.

O misterioso modelo de GPU da NVIDIA, a GeForce RTX 4070 Ti SUPER, acaba de ter sua embalagem vazada, oferecendo uma primeira visão da futura placa de vídeo. O vazamento, cortesia de MEGAsizeGPU, sugere que a NVIDIA deu o sinal verde para esse produto, apesar da resistência dos próprios vazadores quanto à decisão da empresa de usar tal nomenclatura.

[Rumor] GeForce RTX 40 SUPER da NVIDIA na CES 2024

A embalagem confirma o branding da série NVIDIA GeForce RTX 40 “SUPER” e o SKU específico dentro da família. O logotipo “SUPER” é visto em estilo de fonte semelhante ao da série RTX 40, diferente do estilo mais agressivo usado para a série RTX 20 “SUPER”. Será interessante descobrir se o contorno da placa será verde, prata ou preto. Espera-se que as placas usem designs semelhantes às edições Founders com pequenas alterações, com as principais novidades vindo dos parceiros de produção.

A GeForce RTX 4070 Ti SUPER é dita como equipada com os SKUs de GPU AD103-275 / AD102-175, com os mesmos 8,448 núcleos em ambas as variantes e 48 MB de cache L2. A GeForce RTX 4070 Ti SUPER deve ter um TBP próximo à marca de 285W da 4070 Ti existente.

O rumor sugere um aumento no número de núcleos para a linha “SUPER” em comparação com os modelos não “SUPER”, com um aumento de 5% para a RTX 4080 SUPER, 10% para a RTX 4070 Ti SUPER e 22% para a RTX 4070 SUPER.

Espera-se que a atualização “SUPER” da série NVIDIA GeForce RTX 40 tenha um consumo de energia semelhante ao da família não “SUPER” e preços similares também. Um rumor recente também indicou que a série NVIDIA GeForce RTX 40 “SUPER” faria sua estreia oficial na CES 2024, que ocorrerá daqui a alguns meses. Portanto, espere mais vazamentos à medida que nos aproximamos da janela de lançamento final.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo