NOTICIASANÁLISESNINTENDOPCPLAYSTATIONPS5REVIEWSSWITCHXBOXXBOX Series X|S

Análise: NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS

Dattebayo!

Naruto é um anime que marcou gerações ao contar a história do ninja que tinha em seu corpo a raposa demônio de nove caudas, fazendo com que os habitantes de sua vila o odiassem. Mas apesar disso, nunca desistiu de seus sonhos. O anime fez tanto sucesso que inúmeros jogos foram lançados e o seu principal destaque está na série Ultimate Ninja Storm. Já faz algum tempo que não tínhamos novidade de um novo jogo da franquia, mas a Bandai Namco anunciou NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS que promete ser uma homenagem aos laços que os fãs fizeram com a obra no decorrer dos anos.

Essa análise de NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS foi feita graças a um código de Playstation 5 cedido pela Bandai Namco. O jogo se encontra com legenda e dublagem em pt-br.

História de pai e filho

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS conta com dois modos de histórias bastante distintos de várias formas diferentes. O primeiro traz a história de Naruto Uzumaki desde a sua infância até o final do anime. Aqui veremos os principais acontecimentos e combates que passaram pela vida do ninja.

Apesar de trazer um bom resumo do anime, sinto que esse modo história ficou subaproveitado, uma vez que a maioria das cenas são imagens estáticas do anime com narração. Além disso, o foco está em 90% no Naruto e Sasuke, mostrando apenas combates que os dois participaram. Vez ou outra temos alguma batalha de outros personagens, porém, é extremamente raro.

Quando digo raro isso inclui o fato que inúmeras lutas importantes foram deixadas de lado, o que acaba afetando a expectativa de quem queria usar o Guy para descer a porrada no Madara durante o modo história. Apesar desses pontos negativos, ainda assim serve muito bem para atingir a nossa nostalgia em relação a história do Naruto.

Modo história de Boruto feito por Kishimoto

O outro modo história é envolvendo a geração do Boruto, onde temos uma história original desenvolvida pelo Kishimoto que é o criador do mangá. Essa história inicia com o lançamento de um jogo de realidade virtual do qual Boruto e seus amigos podem usar como avatar os ninjas que participaram da quarta grande guerra ninja.

Porém, há algo misterioso acontecendo, pois todos ficam cansados após parar de jogar e também houveram casos de jogadores desmaiando.

Esse modo história traz conteúdo inédito em relação ao anime. Adicionalmente, todas as cenas da história usufruem do motor gráfico do jogo, deixando esse modo história mais dinâmico do que o anterior. Além disso, utilizamos na maior parte do jogo os personagens de Naruto como avatar, mas ainda assim temos alguns combates fora do jogo, principalmente quando a narrativa se desenvolve.

Análise NARUTO X BORUTO

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS evoluiu em comparação a NARUTO Ultimate Ninja Storm 4

Se você está lendo essa análise provavelmente já conhece a franquia Ultimate Ninja STORM, então não irei me aprofundar em falar sobre o seu gameplay. Invés disso, trarei aqui as maiores mudanças e evoluções diante dos outros jogos da série.

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS mudou inúmeros aspectos do que conhecíamos em relação ao jogo anterior. Por exemplo, agora você terá à sua disposição dois jutsus e também a técnica secreta que é o “golpe supremo” do personagem.

Dito isso, será possível realizar novos combos com todos os personagens e também sequências com maior número de golpes, podendo facilmente superar os 20 hits. Além disso, o sistema de itens mudou por completo, pois não está mais limitado a quantidade de uso. Agora eles possuem um countdown que limita a sua utilização de acordo com o efeito do item. Deste modo, é possível usar certos apetrechos mais de uma vez por combate.

Como o nome do game sugere, também temos uma técnica secreta que é chamada de “conexão”, onde o trio que você selecionou faz uma combinação de seus golpes antes do lutador principal usar sua técnica secreta. Caso os personagens tenham alguma ligação, eles farão um especial combinado igual vimos em NARUTO Ultimate Ninja STORM 4.

Todas essas mudanças fizeram a diferença no jogo ao deixá-lo mais dinâmico, trazendo novas possibilidades e, principalmente, dar um novo respiro para a série. Mesmo que pequeno.

E por fim, tenho que citar a presença do maior cast de personagens que vimos até hoje na série. Aqui poderemos jogar com todos os personagens da franquia em suas diversas fases. Será possível montar seus times e experimentar essa infinidade de opções de combates.

Apesar do visual funcionar, está na hora de uma repaginada

Falando em nosso respiro, isso é algo que não vemos em relação aos gráficos. Por mais que agora a resolução esteja bem melhor do que o título anterior, os modelos dos personagens são reaproveitados. Não há uma evolução na construção ou otimização na quantidade de detalhes. Dito isso, facilmente podemos notar que, sim, os gráficos estão envelhecidos.

Se compararmos com outros jogos feitos pela CyberConnect2 como Dragon Ball Z: Kakarot, Demon Slayer The Hinokami Chroncicles e, até mesmo, os trailers de Jujutsu Kaisen Cursed Clash veremos que NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS poderia ter sido muito mais bonito.

Análise NARUTO X BORUTO

O jogo está dublado!

Não é algo inédito um jogo do Naruto com dublagem em português, mas ainda assim é um motivo para se comemorar, pois mostra como o cenário brasileiro está cada vez ganhando mais destaque nas produções de jogos.

Ainda assim a dublagem de NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS não é perfeita, pois infelizmente há alguns momentos que a voz e a cena não possuem a mesma emoção e também há a sincronização labial que simplesmente não se conecta. Por exemplo, o personagem movimentando a boca, mas saindo nenhum som e só depois a voz começa a sair. Infelizmente o jogo está repleto de “pausas críticas” que acabam fazendo essa situação se repetir.

Análise NARUTO X BORUTO

Conclusão da análise de NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS

Podemos ver como esse jogo consegue alcançar o seu público por meio da nostalgia e também sistema de combate que foi satisfatoriamente otimizado, entretanto, há alguns problemas como a forma que o modo história é resumido e não permite que a gente jogue batalhas épicas que não envolvem Naruto ou Sasuke.

Também não posso deixar de citar como está óbvio que os gráficos precisam de uma melhoria e acompanhar os outros jogos de anime que se encontram visualmente mais bonitos.

Apesar desse misto de elogios e críticas, termino essa análise de NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS trazendo o fato de ter tido uma experiência bastante proveitosa com o jogo, pois o seu gameplay está na melhor versão lançada até o momento e rever a história de Naruto trouxe boas lembranças. É um jogo que vale a pena para quem é fã.

Análise NARUTO X BORUTO

Essa análise de NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Um prato cheio para os fãs

Visual, ambientação e gráficos - 7
Jogabilidade - 10
Diversão - 10
Áudio e trilha-sonora - 7
Narrativa - 7

8.2

Ótimo

NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS é um jogo que traz nostalgia. Ele tem o gameplay bastante polido, mas infelizmente há os seus defeitos em outras questões, mas ainda assim é um ótimo título para fãs.

User Rating: Be the first one !

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo