NOTICIASTop Ultimaficha

SEGA descarta rumores de aquisição e planeja filmes de Persona e Yakuza

De olho no sucesso de Sonic, SEGA mira em filmes

A gigante dos videogames SEGA, conhecida por sua rica história e icônicos personagens, tem sido o centro das atenções após rumores de uma possível aquisição pela Microsoft. No entanto, em uma recente entrevista concedida à CNBC durante a conferência de tecnologia Web Summit em Lisboa, o COO da SEGA, Shuji Utsumi, dissipou essas especulações.

Ele destacou o orgulho da empresa diante do interesse de várias companhias. Contudo, afirmou com convicção que, devido ao proprietário forte e os IPs atrativos que possuem, uma transação de venda não está nos planos.

Além de abordar os rumores de aquisição, Utsumi-san deu pistas sobre o futuro da SEGA no cinema. Seguindo o sucesso estrondoso dos filmes de Sonic, que juntos arrecadaram cerca de 710 milhões de dólares nas bilheterias, o executivo sugeriu que outras propriedades intelectuais da empresa. Dentre elas temos franquias como Persona e Yakuza, onde poderiam ser as próximas a ganhar adaptações cinematográficas.

Essa expansão para diferentes mídias é parte da estratégia da SEGA para explorar o potencial de suas franquias além dos videogames. Isso inclui possíveis incursões em plataformas como Roblox e a grande tela.

Mais está por vir pela SEGA e ATLUS

Enquanto isso, no universo dos games, a ATLUS está prestes a lançar Persona 5 Tactica, um RPG tático que já recebeu elogios nossos. Além disso, o Ryu Ga Gotoku Studio recentemente lançou Like a Dragon: Gaiden: The Man Who Erased His Name, uma prévia do que está por vir com Like a Dragon: Infinite Wealth. Assim como Persona, o jogo recebeu elogios nossos.

Shuji Utsumi também comentou sobre os recentes cortes de pessoal na Creative Assembly, após o cancelamento do projeto HYENAS. Reconhecendo as dificuldades enfrentadas pelos estúdios europeus, em parte devido à alta inflação, ele expressou confiança na recuperação, citando os sólidos estúdios de desenvolvimento e franquias que a SEGA possui.

Finalmente, após a aquisição do desenvolvedor de “Angry Birds”, Rovio, a SEGA sinalizou que não descarta a possibilidade de mais aquisições. A busca por oportunidades de crescimento continua sendo uma pedra angular na estratégia da empresa, conforme declarado pelo próprio Utsumi.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo