NOTICIAS

Trailer de GTA 6 bate recorde de visualizações no Youtube

Um fenômeno de visualizações em menos de 48 horas

O mundo dos videogames foi abalado recentemente com o lançamento do trailer de Grand Theft Auto 6 (GTA 6), o título mais aguardado da Rockstar Games. Em apenas 34 horas, o vídeo alcançou a impressionante marca de 100 milhões de visualizações no YouTube, ultrapassando o total de visualizações do primeiro trailer de GTA V, que levou doze anos para acumular tal quantia. Este feito coloca o trailer de GTA 6 na terceira posição dos vídeos mais assistidos em 24 horas na plataforma, ficando atrás somente dos hits do grupo de K-pop BTS, com “Dynamite” e “Butter”.

O sucesso do trailer foi tão estrondoso que superou a marca de 86,3 milhões de visualizações da banda BLACKPINK, outra gigante do K-pop, estabelecida em junho de 2020. Quando o trailer de GTA 6 completou um dia no ar, já havia registrado mais de 91 milhões de visualizações, um número que continua a crescer exponencialmente.

Contudo, nem tudo foi celebração para a Rockstar Games. O trailer foi vítima de um vazamento, o que levou a empresa a antecipar sua divulgação, o que acabou sendo menos do que ideal em termos de horários globais – principalmente para a Europa e o Oriente Médio. Isso também causou frustração entre os membros da equipe de desenvolvimento, que lamentaram o vazamento de um momento tão significativo.

Apesar dos desafios, o trailer conseguiu capturar a essência de Miami (Vice City) e da Flórida (Leonida) em um curto espaço de tempo, com apenas um minuto e meio de duração. A trilha sonora, com a música ‘Love Is A Long Road’ de Tom Petty, já se tornou favorita entre os fãs, assim como os protagonistas Jason e Lucia.

Sam Houser, fundador da Rockstar Games, declarou que GTA 6 irá “empurrar os limites do que é possível em experiências de mundo aberto altamente imersivas e orientadas pela narrativa”. Dado o histórico da empresa, os fãs esperam nada menos que uma revolução no gênero.

Grand Theft Auto 6 está previsto para ser lançado em 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series S|X. Projeções financeiras da Take-Two sugerem um lançamento no primeiro trimestre do ano (janeiro a março), embora atrasos sejam sempre uma possibilidade. Enquanto isso, o hype só aumenta, e o trailer de GTA 6 já entrou para a história antes mesmo do jogo chegar às prateleiras.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo