NOTICIASHARDWAREPC

Lançamentos da ASUS ROG na CES 2024

Com CPUs e GPUs de última geração, os produtos trazem os últimos lançamentos da Intel®, AMD e NVIDIA

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou seus principais lançamentos de produtos para este ano durante a CES 2024. Dentro do evento virtual “For Those Who Dare: Transcendence”, a marca trouxe novidades em notebooks, smartphones e periféricos gamer. O ano de 2024 também marcará  a chegada de novos processadores Intel, AMD e NVIDIA, potencializados por recursos de Inteligência Artificial, possibilitando gamers, criadores de conteúdos e outros profissionais a aumentarem sua produtividade e facilitarem seu cotidiano. 

NVIDIA e AMD trazem lucro impressionante para a indústria de semicondutores

A revolução da Inteligência Artificial finalmente chegou, mas agora não mais como uma simples solução baseada na nuvem. Os lançamentos ROG de 2024 permitem o uso contínuo da IA de forma local no notebook, com a assistência de Microsoft 365 Copilot em aplicativos como Word, Excel, Powerpoint e Outlook, passando pelas ferramentas de videoconferência, como planos de fundo dinâmicos e correção automática de olhar, até tecnologias de renderização, como DLSS e Geração de Quadros (Frame Generation). Os novos processadores não trazem somente os mais recentes avanços em IA, mas também melhores desempenho e eficiência energética, oferecendo aos usuários uma experiência totalmente aprimorada.

ROG Strix Scar 16 e 18

Um dos principais anúncios para a CES 2024 é o ROG Strix Scar 18, o primeiro notebook ROG com tela de 18 polegadas, equipado com ROG Nebula Display HDR. Um dos principais notebooks gamer da marca, da linha Strix Scar, apresenta processadores que chegam até Intel® Core™ i9 de 14ª geração (14900HX) e GPU até NVIDIA GeForce RTX® 4090, com TGP máximo de 175 W.

Tanto o ROG Strix Scar 18, quanto o 16, chegam com um conjunto completo de melhorias para o resfriamento inteligente, incluindo a tecnologia tri-fan e um condutor de Metal Líquido no processador e na placa de vídeo, tornando a experiência com o notebook ainda melhor.

ROG Zephyrus G14 e G16

Outro importante lançamento é a linha ROG Zephyrus, com os novos G14 e G16. A linha traz notebooks com muito desempenho, mas extremamente finos, leves e resistentes, graças ao novo chassi de alumínio usinado em CNC. São apenas 1,59 cm de espessura e 1,5 Kg, equipados com uma incrível tela ROG Nebula Display OLED, que apresenta cores puras e com mais contraste, algo que somente uma tela OLED pode proporcionar.

Com modelos que levam até os processadores Intel® Core™ Ultra 9 (185H) e AMD Ryzen™ 8000, os novos ROG Zephyrus ainda são potencializados pela placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX®, até a versão 4090. 

ROG Phone 8 e ROG Phone 8 Pro

O público gamer deverá se preparar para embarcar em uma jornada revolucionária com o ROG Phone 8 e ROG Phone 8 Pro. Os novos smartphones gamer vão além dos jogos, oferecendo o máximo da tecnologia, design inovador e um compromisso com uma experiência inovadora para o usuário.

A nova linha ROG Phone foi desenvolvida com a  mais recente plataforma móvel Qualcomm Snapdragon® 8 Gen 3. Para garantir uma maratona de jogos tranquila, o aparelho ainda conta com mecanismos avançados de resfriamento interno, uma bateria robusta de 5.500 mAh e uma incrível tela AMOLED de 6,78”, com taxa de atualização de 165 Hz.

Neste ano, a linha ROG Phone traz uma novidade que muitos esperavam:a atualização no sistema de câmeras. São três sensores traseiros, uma Sony IMX890 de 50 MP, com estabilizador Gimbal Híbrido de 6 eixos, uma Ultrawide de 13 MP e uma telefoto de 32 MP, com zoom óptico de 3x, que formam um conjunto de câmeras inovador para a marca.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo