NOTICIASPCXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Palworld Chega ao Early Access e Day-1 no Game Pass

O mundo aberto de captura e sobrevivência chega ao Xbox e PC

Palworld, o aguardado jogo de sobrevivência em mundo aberto com elementos de crafting e captura de criaturas, está finalmente chegando aos jogadores! A Pocket Pair, a desenvolvedora do jogo, anunciou que Palworld será lançado em Early Access no dia 19 de janeiro para Xbox Series, Xbox One e PC via Steam e Microsoft Store. O lançamento ocorrerá à meia-noite no horário do Pacífico, 3h da manhã no horário da Costa Leste dos EUA e às 17h no Japão. A novidade empolgante para os assinantes do Xbox Game Pass é que o jogo também estará disponível na plataforma desde o primeiro dia.

Preparado para ser uma experiência expansiva, Palworld promete cativar os jogadores com mais de 100 criaturas misteriosas, conhecidas como “Pals”, espalhadas por um vasto mundo aberto repleto de áreas diversas, como planícies, desertos, montanhas nevadas e vulcões. Cada bioma não apenas apresenta seus próprios Pals, mas também facções hostis com líderes desafiadores que não vão facilitar a vida dos aventureiros.

A mecânica de jogo de Palworld é rica e variada, permitindo que os jogadores capturem e treinem seus Pals, explorando suas habilidades especiais, algumas inclusive com a capacidade de voar ou até mesmo de usar armas! A exploração é recompensada com masmorras ocultas e tesouros que aguardam os mais destemidos. E para aqueles que gostam de batalhas, o jogo oferece uma ampla seleção de armas, desde as tradicionais como arcos e espadas até armas modernas, como fuzis de assalto e lançadores de foguetes.

A construção de bases é outra característica marcante do jogo, onde os Pals podem ser designados para tarefas variadas como produção, agricultura, culinária e geração de energia, de acordo com suas personalidades. Mas não se esqueça: eles também precisam de comida e descanso para manter a motivação!

No que diz respeito ao multiplayer, Palworld suporta até 32 jogadores, permitindo que os amigos formem guildas e embarquem juntos em aventuras. Embora o jogo inicialmente não tenha suporte para PvP, a funcionalidade está em teste e será implementada futuramente, juntamente com a possibilidade de cross-play entre Xbox e Steam.

Os desenvolvedores garantem que Palworld não é apenas mais um jogo prometido que nunca chega ao mercado. Ele é um jogo típico do Steam – comprado uma vez e seu para sempre. Expansões podem ser consideradas após o lançamento completo, mas isso será discutido com a comunidade quando o momento chegar.

Com uma abordagem que mescla captura de criaturas e sobrevivência com o potencial de uma comunidade ativa e modding (planejado para depois do lançamento), Palworld parece estar pronto para oferecer uma experiência única. Se você está procurando por um novo mundo para explorar com amigos ou sozinho, fique de olho em Palworld no Xbox Game Pass ou adquira-o via Steam ou Microsoft Store.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo