NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Tomb Raider I-II-III Remastered recebe novos detalhes

Aspyr e Crystal Dynamics trazem de volta os jogos icônicos com modernizações

A Aspyr, com a colaboração da Crystal Dynamics, está preparada para nos levar de volta às raízes da icônica série com Tomb Raider I-II-III Remastered, uma coleção que promete equilibrar perfeitamente a preservação dos clássicos com a modernização necessária para atrair tanto os fãs de longa data quanto as novas gerações.

O projeto de remasterização foi dividido em três pilares fundamentais: engenharia, jogabilidade e arte. O objetivo principal da engenharia era manter a performance com uma preservação pixel-perfeita, usando o código-fonte e o motor gráfico originais, mas permitindo que os jogadores alternem entre os gráficos clássicos e modernos a qualquer momento.

Tomb Raider I-II-III Remastered

Na jogabilidade, o desafio era surpreender e encantar os fãs hardcore, mantendo cada salto, segredo, inimigo e quebra-cabeça exatamente como foram concebidos originalmente. Inovações incluem opções de controle clássicas e modernas, barras de vida para os chefes, substituição de sprites 2D de itens por modelos 3D e mais de 200 troféus para conquistar, incluindo momentos nostálgicos como trancar o mordomo no freezer.

Veja também – Helldivers II recebe trailer de lançamento!

Além disso, um modo de foto robusto foi adicionado para que os jogadores possam compartilhar os ambientes e momentos icônicos do jogo, alternando entre gráficos clássicos e modernos.

No que diz respeito à arte, a filosofia era simples: fazer os jogos parecerem tão bons quanto você se lembra deles em sua memória. Isso inclui efeitos de iluminação assados e em tempo real, gráficos alternáveis, novos modelos, ambientes e inimigos, além de uma atualização no modelo da própria Lara Croft, preservando suas roupas originais e silhueta icônica.

Tomb Raider I-II-III Remastered

Tomb Raider I-II-III Remastered está previsto para ser lançado no dia 14 de fevereiro para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC via Steam. A comunidade de Tomb Raider está ansiosa para reviver esses momentos clássicos com um brilho renovado e nós mal podemos esperar para ver como esses mundos de PlayStation 1 serão reimaginados com as tecnologias e ferramentas modernas. Prepare-se para redescobrir o fascínio de Tomb Raider com essa remasterização tão aguardada!

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo