Bloodlines 2 desenvolvedores discutem o combate visceral e envolvente

Guilherme Segal ·

The Chinese Room publicou um novo diário de desenvolvimento de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, onde o diretor criativo Alex Skidmore discutiu o sistema de combate visceral e imersivo do jogo.

Novidades em NEW STATE MOBILE: Dragunov e efeito TROI Twilight

O objetivo, disse Skidmore, é oferecer uma experiência de jogo de ação atraente que possa atender aos padrões modernos. Para fazer isso, a The Chinese Room identificou três estilos de jogo diferentes que valem a pena apoiar em Bloodlines 2, começando com o chamado Strategic Stalker. Como seria de esperar, esse tipo de jogador usa o elemento surpresa para realizar sua fantasia de predador vampiro.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Assim que seu plano estiver pronto, invocar os poderes do sangue, aproximar-se sorrateiramente de um inimigo, distraí-lo, alimentar-se dele antes que uma luta comece ou táticas de bater e correr são opções para quem gosta de jogar dessa forma.

Depois, há o Action Brawler, para quem quer ficar cara a cara com os inimigos e chutar seus traseiros.

Qualquer Clã pode brigar, mas é aqui que os Brujah brilham. Você os verá em nosso vídeo de revelação do gameplay de janeiro. Seus poderes visam dominar o combate corpo a corpo. Referências para esse estilo são jogos de ação e briga como as séries God of War, Shadow of Mordor e Elden Ring. Trata-se de estar no centro da briga e usar suas habilidades para controlar a multidão para poder causar o máximo de dano possível.

Skidmore então esclareceu que Bloodlines 2 permitiria aos jogadores escolher qualquer mistura dos dois para encontrar o equilíbrio preferido entre perseguição e briga. O terceiro estilo de jogo é o Aventureiro Narrativo, destinado a todos que preferem focar nos elementos narrativos e de exploração sem se aprofundar muito nos sistemas de combate e progressão.

Para conseguir isso, The Chinese Room preparou um esquema de controle simplificado. Haverá apenas quatro habilidades ativas (mapeadas para os botões frontais do gamepad); no entanto, jogadores experientes poderão tirar proveito de seu domínio de jogo. Por exemplo, esquivar por si só é um movimento defensivo para sair do caminho. No entanto, quando usado diretamente contra um personagem corpo a corpo atacante, ele produzirá um contra-movimento e atordoará o inimigo do jogador.

O diário final do desenvolvedor irá mergulhar no terceiro pilar de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2: explorando o Mundo das Trevas. No entanto, teremos que esperar até o início de fevereiro, já que os desenvolvedores publicarão a tão esperada revelação da jogabilidade na próxima semana. O jogo está agendado para o outono de 2024 no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário