NOTICIASPC

Novo driver entrega até 155% de melhoria em jogos em GPUs Intel Arc

Atualização de driver otimiza desempenho em 16 títulos e adiciona suporte para Last Epoch e Sea of Thieves

A Intel lançou uma atualização de driver que promete melhorias significativas de desempenho para jogos em suas GPUs Arc, presentes nos chips Core Ultra. Com o pacote de drivers Arc Graphics 5333 WHQL, a Intel não apenas otimizou o desempenho em 16 títulos existentes, mas também adicionou suporte para dois novos jogos: Last Epoch e a atualização DirectX 12 para Sea of Thieves.

Vazam especificações do Intel Core i9-14900KS

Dentre as melhorias de desempenho mais notáveis, destacam-se um aumento de até 155% em Just Cause 4, 65% em Assassin’s Creed Syndicate, 49% em Snowrunner e 24% em It Takes Two. Esses ganhos são particularmente impressionantes considerando que todos esses jogos utilizam a API DX11, mostrando o compromisso da Intel em otimizar o desempenho para títulos que usam APIs mais antigas, além dos mais recentes.

O suporte do Intel Game On Driver agora se estende às GPUs Intel Arc A-series e aos chips Core Ultra com GPUs Intel Arc integradas, focando em melhorias significativas de desempenho para uma variedade de jogos. Alguns exemplos incluem:

– Assassin’s Creed Syndicate (DX11): Até 65% de melhoria no FPS médio em 1080p com configurações médias.
– Call of Duty: Infinite Warfare (DX11): Até 17% de melhoria no FPS médio em 1080p com configurações normais.
– Divinity Original Sin 2 (DX11): Até 25% de melhoria no FPS médio em 1080p com configurações médias.
– Just Cause 4 (DX11): Até 155% de melhoria no FPS médio em 1080p com configurações médias.

Além das melhorias de desempenho, o novo pacote de drivers oferece suporte para sistemas operacionais que vão desde o Microsoft Windows 10-64 – Atualização de Outubro de 2022 (22H2) até o Microsoft Windows 11-64 – Atualização de Outubro de 2023 (23H2), abrangendo uma ampla gama de famílias de processadores da 11ª até a 14ª geração.

Essa atualização ressalta o foco da Intel em aprimorar a experiência de jogos para usuários de suas GPUs Arc, proporcionando melhorias significativas de desempenho e expandindo o suporte para títulos populares e atualizações importantes de jogos.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo