NINTENDONOTICIASPLAYSTATIONXBOX

Remedy adquire direito TOTAL de Control

Remedy confirma compra dos direitos de Control e planeja futuro da série.

A Remedy Entertainment anunciou hoje a aquisição dos direitos completos da franquia Control da 505 Games por €17 milhões. Esse valor corresponde ao que a editora havia investido até o momento no desenvolvimento de Control 2 e do codinome Condor. Durante um período de transição que se estenderá até 31 de dezembro de 2024, a 505 Games permanecerá como a editora do Control original.

Essa operação foi decidida pela Remedy com o objetivo de assegurar melhores acordos para futuras parcelas da franquia. Tero Virtala, CEO da Remedy, destacou a importância de ter a propriedade completa sobre a franquia, afirmando que isso dá à empresa a liberdade para decidir os melhores caminhos a seguir. Ele também mencionou que tanto Condor quanto Control 2 têm progredido bem nos últimos meses, com expectativas de que esses projetos alcancem suas próximas fases de desenvolvimento na primeira metade de 2024.

A Remedy já havia realizado uma ação semelhante ao recuperar os direitos de publicação de Alan Wake da Microsoft, o que levou à produção de Alan Wake 2. Ambas as franquias fazem parte do chamado Remedy Connected Universe, evidenciando o interesse do estúdio finlandês em ter controle total sobre elas.

  • Confira aqui nossa análise de Control

Condor, um spinoff cooperativo PvE (jogador versus ambiente) multiplayer, foi anunciado em junho de 2021, enquanto a sequência direta de Control foi confirmada em novembro de 2022. De acordo com essas datas, a Remedy anunciou no final de outubro que Condor (assim como os remakes de Max Payne para a Rockstar Games) agora está na fase de prontidão para produção, enquanto Control 2 ainda está na fase de prova de conceito.

Portanto, espera-se que o spinoff multiplayer seja lançado um ou dois anos antes da sequência principal. Este ano, a Remedy lançará os DLCs de Alan Wake 2, Night Springs e Lake House, com este último possivelmente apresentando algum tipo de conexão com Control.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo