NOTICIASPLAYSTATIONXBOX

Grandia HD Collection chega ao PS4 e Xbox One em março

A coleção remasterizada dos clássicos RPGs estará disponível com edições físicas limitadas

A GungHo Online Entertainment America (GOEA) anunciou que a Grandia HD Collection, a remasterização da aclamada série de RPG, será lançada no PlayStation 4 e Xbox One em 26 de março de 2024. A coleção inclui Grandia e Grandia II, dois jogos que definiram o gênero e que levam os jogadores a aventuras épicas pelos mundos de Grandia, enfrentando forças malignas ao lado dos protagonistas Justin e Ryudo.

Em parceria com a Limited Run Games, a GOEA também disponibilizará edições físicas da coleção. Os fãs poderão fazer a pré-encomenda da edição física da Grandia HD Collection a partir de 15 de março de 2024. Além disso, as versões para PlayStation 4 e Xbox One serão compatíveis com o PlayStation 5 e o Xbox Series X|S, respectivamente.

Confira aqui nossas análises de Grandia HD Collection

A Grandia HD Collection apresenta diversas melhorias para os jogos clássicos, incluindo uma interface de usuário aprimorada, sprites e arte de texturas melhoradas, suporte a widescreen e cinemáticas originais visualmente aprimoradas. Além disso, o combate clássico dos jogos, uma mistura de mecânicas em tempo real e baseadas em turnos, retorna com a adição de um Modo Difícil em Grandia II para desafiar ainda mais os jogadores.

Os jogos também contarão com suporte de áudio em japonês e inglês, além de suporte de idiomas para inglês, francês, alemão, japonês, coreano e chinês (simplificado e tradicional).

Originalmente criado pela GAME ARTS, Grandia se tornou uma franquia de fantasia adorada desde seu lançamento inicial no SEGA Saturn em 1997 e no PlayStation® em 1999. Grandia II, lançado posteriormente no Dreamcast em 2000 e no PlayStation®2 em 2002, construiu sobre os pontos fortes do jogo original com um sistema de batalha inovador e visuais 3D aprimorados. A Grandia HD Collection promete trazer de volta a magia desses RPGs clássicos para novos e antigos fãs.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo