NOTICIASPLAYSTATION

[RUMOR] Retrocompatibilidade do PS2 pode estar chegando ao PS5

Empresa Implicit Conversions trabalha para trazer títulos retrô ao console moderno.

A possibilidade de jogar clássicos do PS2 no PS5 pode se tornar realidade em breve. Informações divulgadas pela empresa Implicit Conversions sugerem que, em parceria com a Sony Interactive Entertainment, há planos para integrar jogos retrô ao catálogo do console moderno. A empresa já tem histórico de trazer jogos do PS1 e PSP para os consoles Sony atuais, por meio da coleção PlayStation Plus Premium Classics, incluindo títulos como Resistance: Retribution e Jet Moto 2.

Akuma chega ao Street Fighter 6 em breve

No entanto, apesar da empolgação que essa notícia pode gerar, existe uma ressalva importante: ainda não há confirmação se o PS5 será capaz de ler discos físicos de PS2. Isso sugere que os jogos do PlayStation 2 trazidos para o PS5 pela Implicit Conversions provavelmente estarão disponíveis apenas em formato digital, seguindo o modelo adotado para jogos do PS1 e PSP, que exige uma assinatura do PlayStation Plus Premium.

Essa prática de emulação e venda de jogos retrô para novas audiências não é novidade e tem sido adotada por diversas empresas do setor, incluindo a própria Sony. Para muitos jogadores que não possuem as versões originais dos jogos ou não estão familiarizados com a emulação, essa pode ser uma forma válida de acessar clássicos. No entanto, para aqueles que já possuem uma vasta coleção de jogos retrô, a ideia de ter que adquirir novamente esses títulos pode não ser tão atraente.

Em outros contextos da indústria, vimos a Nintendo e a Tropic Haze, responsável pelo emulador Yuzu Switch, chegarem a um acordo em uma ação judicial na semana passada, o que resultou no fim do Yuzu e em um pagamento de $2,4 milhões à Nintendo por parte da empresa.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo