NOTICIAS

Summer Game Fest 2024 anuncia data e novidades

Celebração global de games acontecerá em junho com transmissão ao vivo e presença de grandes nomes do setor.

A 5ª edição do Summer Game Fest, um dos eventos mais aguardados no mundo dos videogames, já tem data marcada: 7 de junho de 2024. Diretamente do YouTube Theater, em Inglewood, Califórnia, a celebração promete reunir importantes distribuidoras e desenvolvedoras para apresentar novidades ao público. O evento, que será transmitido ao vivo a partir das 18h (horário de Brasília) através de plataformas como YouTube, Twitch, TikTok, X, Steam, entre outras, visa conectar fãs de todo o mundo com os futuros lançamentos do setor.

O showcase do ano passado registrou um público global de mais de 34 milhões de visualizações, um crescimento de 26% em relação ao ano anterior, e alcançou um pico de mais de 3,8 milhões de espectadores simultâneos. A edição anterior foi marcada por participações especiais como Ed Boon (Mortal Kombat), Sam Lake (Alan Wake 2), e Nicolas Cage (Dead By Daylight), além de anúncios de títulos como MARVEL’s Spider-Man 2, Final Fantasy VII: Rebirth, Baldur’s Gate 3, e o indie Palworld.

Ingressos pra a Summer Game Fest 2024

Os ingressos para o público interessado em assistir ao evento ao vivo no YouTube Theater estarão disponíveis a partir de 7 de maio, através do Ticketmaster. Além disso, o Summer Game Fest deste ano incluirá eventos adicionais e transmissões ao vivo, com a programação completa de participantes e atividades previstas para ser anunciada nos próximos meses.

O SGF Play Days, evento exclusivo para a mídia e influenciadores que permite jogar antecipadamente os lançamentos mais aguardados, ocorrerá de 8 a 10 de junho. Em paralelo, o festival se unirá novamente ao Day of the Devs, uma celebração da criatividade e diversidade no mundo dos jogos independentes, que acontecerá online logo após o showcase principal.

Para mais detalhes sobre o evento e atualizações futuras, fique de olho no Última Ficha.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo