NOTICIASPLAYSTATION

Selo PS5 Pro Enhanced vem aí

O selo PS5 Pro Enhanced vai mostrar jogos que irão tirar proveito de verdade do novo modelo

Com a expectativa do anúncio em breve do PS5 Pro, que deve chegar às lojas ainda este ano, a Insider Gaming teve acesso às exigências de desenvolvimento necessárias para obter o selo de PS5 Pro Enhanced. Internamente, este selo é atualmente chamado de Trinity Enhanced.

Preview: Solo Leveling:ARISE

O selo “Melhorado” foi introduzido pela primeira vez no ecossistema PlayStation com o lançamento do PlayStation 4 Pro, indicando que o jogo utilizava o hardware aprimorado do console Pro para oferecer taxas de quadros e resoluções melhoradas. Para o PS5 Pro, a PlayStation deseja que os jogos ofereçam um modo de gráficos exclusivo para o PS5 Pro que combinará:

  • PSSR para aumentar a resolução para 4K
  • Uma constante de 60FPS
  • Adicionar ou aumentar os efeitos de ray tracing

De acordo com documentos enviados à Insider Gaming, isso é possível devido à RAM mais rápida (28% mais rápida) e a uma GPU mais rápida que é 67% maior do que a do console padrão (45% mais rápida) – Você pode ler mais sobre as especificações do PS5 Pro aqui. A Playstation afirma que essas melhorias combinadas tornam o Pro 45% mais rápido do que o PlayStation 5 padrão e podem oferecer o dobro da velocidade de renderização do console padrão.

A PlayStation continua explicando que os jogos também podem receber o selo de “Melhorado para PS5 Pro” se oferecerem qualquer uma das seguintes melhorias:

  • Aumento da resolução alvo para títulos que rodem em uma resolução fixa no console padrão
  • Aumento da resolução máxima alvo para títulos que rodem em resolução variável no console padrão
  • Aumento da taxa de quadros alvo para títulos que tenham uma taxa de quadros fixa no console padrão
  • Inclusão de efeitos de Raytracing do PS5 Pro

Esta atualização promete elevar significativamente a experiência de jogo no PS5 Pro, oferecendo visuais mais imersivos e desempenho aprimorado.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo