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Detalhes sobre o PlayStation 5 Pro e sua facilidade de desenvolvimento

Desenvolvedores terão caminho facilitado para melhorar jogos no PS5 Pro, segundo podcast

O PlayStation 5 Pro, ainda não oficialmente anunciado pela Sony, promete ser uma atualização de meio de geração que oferecerá aos desenvolvedores formas fáceis e econômicas de implementar melhorias em jogos já em desenvolvimento. Segundo um desenvolvedor veterano, que trabalhou em títulos como a série The Elder Scrolls e participou do podcast Broken Silicon de Moore’s Law is Dead, o PS5 Pro não poderá ser significativamente mais poderoso que o modelo base. Isso se deve ao fato de que os jogos já em desenvolvimento têm orçamentos definidos, tornando difícil para os desenvolvedores escalar projetos para especificações muito superiores às planejadas.

Atualização do DLSS 3.7.0 traz melhorias na qualidade visual

A Sony, reconhecida por sua abordagem amigável ao desenvolvedor em comparação com a era do PlayStation 3, projetou o PlayStation 5 Pro pensando na facilidade de implementação de melhorias. Uma das tecnologias destacadas é o upscaler PlayStation Spectral Super Resolution, que, sendo ajustado ao hardware específico e com controle total sobre as mudanças na API pela empresa japonesa, facilitará sua implementação em comparação com soluções como o AMD FSR.

Na semana passada, foram divulgadas mais informações sobre o selo “enhanced” do PlayStation 5 Pro, que será concedido a títulos que ofereçam aumento de resolução, taxa de quadros e efeitos de ray tracing do PS5 Pro. A obtenção desse selo requer apenas uma dessas melhorias, indicando que poucos títulos oferecerão jogabilidade a 60 quadros por segundo com ray tracing aprimorado simultaneamente.

Embora o PlayStation 5 Pro ainda não tenha sido revelado oficialmente, rumores sugerem que seu lançamento ocorrerá ainda este ano. Essa atualização representa um passo adiante no compromisso da Sony em oferecer tecnologia acessível e avançada aos desenvolvedores, garantindo que o processo de melhoria dos jogos para o novo hardware seja o mais suave possível.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

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