NINTENDONOTICIAS

Overclock extremo faz Zelda: Tears of the Kingdom rodar a 70 FPS no Switch

Experiência de overclocking leva o novo Zelda a desempenhos impressionantes no Switch modificado.

Um novo vídeo de overclocking extremo no Nintendo Switch mostra o potencial oculto do console em rodar jogos com performance superior, mesmo com suas conhecidas limitações de hardware. O usuário do YouTube Naga, conhecido por testar os limites do console com modificações, compartilhou resultados surpreendentes com o jogo Zelda: Tears of the Kingdom.

SEGA anuncia Sonic Rumble

No teste, o Switch modificado com CPU overclockada para 2499 MHz, GPU para 1497 MHz e RAM para 3000 MHz, conseguiu rodar o jogo a quase 70 frames por segundo (FPS) na resolução de 720p, 60 FPS a 900p, e cerca de 45 FPS a 1080p. A performance ainda se mantém jogável em 1440p com 30 FPS, embora não consiga entregar uma experiência jogável em 4K.

Zelda: Tears of the Kingdom, mesmo sem inovar drasticamente em relação ao seu antecessor, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, é destacado como um título que nenhum fã de jogos de mundo aberto deve perder. O jogo mantém a essência do anterior, mas oferece um mundo mais rico e complexo, uma gama de habilidades mais versátil, uma história épica e dungeons satisfatórias. Apesar de alguns momentos frustrantes e a familiaridade com o Hyrule anterior, o jogo é considerado uma espera valiosa pelos fãs, enchendo os “medidores de coração” dos jogadores até a próxima grande aventura de Link.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo