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Review: Mullet Mad Jack

Um Roguelike de FPS brasileiro com arte inspirado em animes vintage.

Mullet Mad Jack é um roguelike frenético e bem diferente de qualquer outro FPS do gênero que você já tenha jogado. Convidando você a ser o protagonista de um anime vintage, com uma pegada meio “Hotline Miami”, este pode ser o destaque do seu ano – e o melhor, o jogo é brasileiro!

Esse review foi possível graças a um código cedido pela Hammer95 a qual agradecemos a parceria e confiança!

Sua princesa está em outro castelo

Em Mullet Mad Jack você assumirá o controle do personagem titular, praticamente forçado a participar de um jogo violento. Ao chegar ao Nakamura Plaza, você descobrirá que só tem 10 segundos de vida. Isso é, a menos que você consiga um impulso de dopamina. (Tipo aquele filme Adrenalina do Jason Statham) Felizmente, isso pode ser alcançado matando um robô/inimigos em geral, e quanto mais estiloso for seu método de eliminação, mais segundos preciosos serão adicionados ao seu relógio. Vale mencionar que os segundos de vida iniciais podem aumentar ou diminuir dependendo da dificuldade que você escolher.

Com isso, Mullet Mad Jack se torna um jogo sobre matar inimigos o mais rápido possível. Seu objetivo principal,é resgatar uma influenciadora que foi sequestrada por um rico e perverso robô. Para fazer isso você terá que escalar o Nakamura Plaza, dez andares de cada vez. No final de cada dez andares, há também um chefe esperando por você. O tempo não importa quando você está enfrentando o chefe, você tem uma barra de saúde padrão e precisa superar os padrões de ataque. O que dá um boa quebrada no ritmo frenético do jogo e o torna algo mais cadenciado do que corrido por alguns poucos minutos.

Mullet Mad jack review 45

Falhando em Mullet Mad Jack

Sendo um roguelike, a morte aqui significa voltar ao início do conjunto de dez andares em que você está atualmente. Isso também significa que você perdeu todos os power-ups que coletou pelo caminho. 

Ao alcançar a saída de cada andar, você verá três melhorias e pode escolher apenas uma delas. Você pode optar por trocar sua pistola padrão por uma espada, ou uma shotgun, ou mesmo aumentar sua chance de acerto crítico em 10% e etc. O conselho é experimentar as diferentes armas e possibilidades para ver qual que se encaixa melhor no seu estilo de jogo.

Mais melhorias são disponibilizadas conforme você avança em Mullet Mad Jack, algumas delas permanentes. Mas é claro que quanto mais alto você chega no Nakamura Plaza, mais desafiador o jogo se torna. Os robôs básicos que você encontra nos níveis mais baixos logo são acompanhados por modelos mais complexos e fortes, armados com escudos gigantescos e armas ainda mais mortais.

Você terá que adaptar sua estratégia para lidar com cada um. Os próprios andares também se tornam mais perigosos. Poças ácidas vão diminuir sua saúde, feixes de laser vão te obrigar a prestar atenção por onde anda. O lado positivo disso é que o ambiente também pode ser utilizado contra os inimigos ao seu redor. Inclusive temos um botão de chute para empurrá-los em fios elétricos, exaustores ou barris explosivos.

Mullet Mad Jack pode às vezes parecer caótico demais!  Você avança por corredores estreitos e salas sem muitas oportunidades para correr, atirando ou chutando praticamente tudo que se move. Lembrando que a correria se dá ao fato de que você não pode desperdiçar um segundo sequer ou acabará falhando.

Gráficos que agradam e trilha-sonora

Os gráficos de Mullet Mad Jack são impressionantes e realmente te teleporta para uma vibe de animes antigos e conversas secas e loucas como em Hotline Miami. Tudo isso regado a uma trilha-sonora que te empurra pelo mapa e ajuda a sincronizar ataques. Como jogo é muito rápido, vale mais a pena prestar atenção nos efeitos visuais da tela e os timbres da música para entender se você está prestes a perder ou não.

A repetitividade do jogo é algo que talvez todo roguelike tenha que enfrentar, especialmente para aqueles que se encontram morrendo com frequência, mas repetir os mesmos andares várias vezes pode simplesmente ser tedioso às vezes. No entanto, ao contrário de muitos roguelikes, Mullet Mad Jack possui vários níveis de dificuldade para amenizar o problema e diferentes maneiras de lidar com cada cenário. Você até pode jogar o jogo inteiro com uma barra de vida padrão em vez de um limite de tempo, se assim desejar.

Conclusão do Review de Mullet Mad Jack

Mullet Mad Jack pode parecer simples demais ou rápido demais dependendo de quem está experimentando o jogo. Mas a grande verdade é que a junção dessas duas qualidades faz ele ser um jogo com o potencial de cativar um grande número de jogadores.

O fator replay de Mullet Mad Jack fica por conta da vontade de testar suas habilidade em dificuldades mais altas ou até mesmo jogar o seu Modo Infinito. Aqui temos um modo que lança andares aleatórios para você e possui uma tabela de classificação online.

Mullet Mad Jack vem como um tributo apaixonado ao potencial criativo dos desenvolvedores brasileiros, que certamente deixará sua marca na lista de clássicos do gênero. Prepare-se para mergulhar em uma aventura repleta de adrenalina e humor peculiar, e descubra por que este jogo pode se tornar um favorito instantâneo entre os jogadores de todos os níveis de habilidade.

Esse review de Mullet Mad Jack segue nossas diretrizes internas. Acesse e confira nossas diretrizes e nosso processo de avaliação.

É do Brasil!

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 9
Diversão - 9.5
Áudio e trilha-sonora - 9

9.1

Excelente!

Mullet Mad Jack vem como um tributo apaixonado ao potencial criativo dos desenvolvedores brasileiros, que certamente deixará sua marca na lista de clássicos do gênero. Prepare-se para mergulhar em uma aventura repleta de adrenalina e humor peculiar, e descubra por que este jogo pode se tornar um favorito instantâneo entre os jogadores de todos os níveis de habilidade.

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Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

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