NINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONXBOX

Documentário revela bastidores de MARS 2120

Primeiro episódio mostra parte do processo criativo e influências do jogo

O estúdio brasileiro QUByte Interactive lançou o primeiro episódio do documentário Journey to MARS, que revela os bastidores do desenvolvimento do metroidvania MARS 2120. Este episódio inicial, intitulado The Creation of MARS 2120, aborda as etapas iniciais e a motivação para criar um jogo de maior complexidade, tempo, custo e esforço do que qualquer outro projeto anterior do estúdio.

Minds Beneath Us chega em Julho à Steam

O desenvolvimento de MARS 2120 levou cinco anos e contou com uma equipe central de apenas seis pessoas. O estúdio, que tem uma tradição em jogos retrô e na publicação de títulos de outros estúdios independentes, decidiu criar um jogo com jogabilidade mais complexa e não-linear, optando por um metroidvania com tema de ficção científica.

O projeto também marcou a transição técnica do estúdio da engine Unity para a Unreal. MARS 2120 é inspirado por influências pessoais dos desenvolvedores, incluindo autores de ficção científica, filmes como Alien e Total Recall, e clássicos de console como Metroid. O documentário Journey to MARS terá quatro episódios, sendo que o segundo episódio abordará a criação da arte e o processo de game design.

MARS 2120 será lançado no segundo semestre de 2024 para PC (Steam e Epic Store), Xbox One, Xbox Series X/S, Playstation 4, Playstation 5 e Nintendo Switch.

Sobre MARS 2120

No jogo, a humanidade colonizou diversos planetas do sistema solar. Após receber um chamado de socorro de Marte, a sargento Anna “Thirteen” Charlotte e sua equipe de fuzileiros espaciais deverão resgatar a primeira colônia. Os jogadores enfrentarão inimigos com uma combinação de ataques à distância e corpo a corpo, utilizando habilidades especiais elementais. O jogo oferece uma abordagem não-linear tanto no combate quanto na exploração.

MARS 2120 promete uma experiência imersiva com temas como exploração espacial, modificação genética e inteligência artificial. Desenvolvido na Unreal Engine, o jogo inclui várias opções de acessibilidade e oferece uma campanha com duração de 8 a 10 horas.

Características do jogo:

– Ação-aventura em 2.5D
– Combate recompensador e progressão de personagem
– Combinação única de combate corpo a corpo e à distância
– Exploração não-linear
– Experiência cinematográfica e imersiva
– Alta rejogabilidade
– Diversas opções de acessibilidade

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo