ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONREVIEWSXBOX

Análise: NeoSprint

Simplicidade atualizada

A franquia Sprint é uma franquia da década de 70 e 80 onde tínhamos uma corrida com uma visão isométrica lançada pela Atari. Na época, o diferencial era ter a visão completa da pista enquanto controlava seu carro. Agora em NeoSprint, temos o reboot dessa dormente franquia que promete revitalizar o gênero.

Confira em nosso review de NeoSprint se o jogo consegue atualizar uma fórmula de mais de três décadas atrás. E sim, o jogo está legendado em PT-BR.

Modo campanha de NeoSprint mostra melhorias

Aqui temos um jogo bem direto ao ponto, como um game de corrida tem que ser. E o principal e inicial modo de NeoSprint é seu modo campanha. Aqui iremos ter três mundos, onde cada um contém quatro campeonatos com quatro corridas cada. Ou seja, cada um desses mundos conta com 12 corridas no total.

Sem lenga lenga, o jogador é colocado nas corridas e precisa marcar o maior número de pontos para seguir para o próximo campeonato. A quarta corrida de cada campeonato é necessariamente uma espécie de disputa com um rival específico.

Antes de mais nada, o game continua com sua câmera isométrica trazendo gráficos bem agradáveis. Aqui não temos nada de grande destaque, mas temos inúmeras referências da história do Atari com seus famosos jogos, assim como existe um interessante contraste com a iluminação nas pistas.

A dirigibilidade segue o arroz com feijão esperado ao acelerar, frear e usar o freio de mão. Adicionalmente, é possível pegar o vácuo de seus adversários para ganhar uma velocidade extra. O curioso são dois detalhes. O primeiro é que existem dois tipos de câmera isométrica. A primeira foca na pista, remetendo ao jogo clássico e a segunda é focando no carro como se desse um zoom no carro e limitasse sua visão.

Embora isso não mude em nada o jogo, o fato de aproximar a câmera faz com que a dificuldade se eleve ao poder antecipar menos as curvas e desvios. Já o segundo detalhe é sua física de “borracha”. Ao bater nas paredes, muitas vezes seu carro terá uma espécie de recuo. Dependendo do momento da corrida, isso irá atrapalhar e muito.

Outros modos presentes

Além do modo campanha de NeoSprint, existem outros modos para se divertir com o jogo. O primeiro e mais previsível é o campeonato onde escolherá as pistas para se desafiar entre amigos e/ou CPU. Assim como outro modo previsível é a corrida livre para conhecer os circuitos.

Outro modo esperado é o contra o relógio para fazer o menor tempo possível. No entanto, existem alguns desafios colocados na pista onde além de correr rápido para alcançar um tempo específico, irá perder tempo ao cair em cada uma das armadilhas.

Por fim, temos o interessante modo percurso de obstáculos. Aqui iremos manter as pistas como são, contudo teremos a adição de diversos obstáculos. Aqui temos que desviar de poças de óleo, cones, placas, redutores de velocidade e mais.

Isso daqui traz um caos muito grande a corrida trazendo grande diversão em especial se jogar com amigos.

Monte sua pista em NeoSprint

Outro modo que merece um destaque próprio é o modo de construção de pista. Aqui será possível tanto construir sua pista como compartilhar ela.

A construção é relativamente simples, embora eu tenha demorado a me situar no mapa de construção. Aqui você poderá dar asas à sua imaginação e criar qualquer tipo de circuito baseado nas possibilidades que NeoSprint apresenta. O interessante é que este modo é alimentado pelo modo campanha. Ao terminar cada um dos campeonatos, você ganhará uma caixa com novos itens de construção, assim como novas cores para seus carros.

E por falar em carros, cada um tem diferentes status como era de se esperar. A customização deles é focada em suas cores.

Conclusão

De forma geral, posso dizer que NeoSprint é um jogo simples e agradável. Ele atualiza com sucesso a fórmula da franquia e traz uma experiência sólida. Para mim ele brilha na parte caótica de sua jogabilidade.

Ele tem tudo para ser um divertido Party Game ao reunir diversos amigos para testar as suas inúmeras pistas. A sua física diferenciada adiciona a pimenta necessária para divertir os jogadores.

Aqui temos um jogo que vale a pena ser jogado para quem é saudoso ou para quem sabe alinhar suas expectativas. Mas não é um jogo que irá entrar no grande panteão de grandes jogos de corrida como Dirt, F1, Forza ou até o divertidíssimo New Star GP.

Essa análise/review de NeoSprint segue nossas diretrizes internas. Acesse e confira nossas diretrizes e nosso processo de avaliação.

Bom jogo para o fã nostálgico

Visual, ambientação e gráficos - 7
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 7
Áudio e trilha-sonora - 6.5

7

Bom

NeoSprint é um jogo simples e agradável. Ele atualiza com sucesso a fórmula da franquia e traz uma experiência sólida brilhando na parte caótica de sua jogabilidade. Ele tem tudo para ser um divertido Party Game ao reunir diversos amigos para testar as suas inúmeras pistas. A sua física diferenciada adiciona a pimenta necessária para divertir os jogadores.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo