ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS5XBOXXBOX Series X|S

Preview: Dragon Ball Sparking Zero

Já levantou as mãos para a Genki Dama?

Durante a gamescom latam tivemos a oportunidade de jogar uma demo hands-on de Dragon Ball Sparking Zero, o novo jogo da amada franquia criada por Akira Toriyama, e foi surpreendente a experiência de travar batalhas épicas neste jogo abraça a nostalgia do Budokai Tenkaichi.

Continue lendo esse preview e descubra tudo sobre o jogo que está previsto para ser lançado no dia 11 de outubro.

Batalhas épicas com os guerreiros Z

A demo de Dragon Ball Sparking Zero trazia uma quantidade relevante de personagens como várias versões de Goku e Vegeta, Gohan criança, Gohan adulto até o Super Saiyajin 2, Trunks do Futuro, Gogeta, Mr. Satan, Majin Boo, Tenshin Han, Yamcha, Kuririn, Freeza, Android 18, 17 e outros personagens. Apesar dessa build possuir três modos, só pudermos nos aventurar no terceiro modo que era o “batalha” que traz combate de até três personagens contra até outros três oponentes.

Basicamente você cria duas equipes, onde a primeira é aquela que você vai utilizar e a segunda é o time adversário. Algo interessante é que todas as transformações já vem selecionáveis, possibilitando que assim você jogue diretamente com o Goku Super Saiyajin Blue, por exemplo.

Assim que os personagens são selecionados, o jogo já surpreende por iniciar de imediato o combate. Ou seja, aparentemente não há tela de carregamento entre a seleção e a partida.

Agora falando sobre o combate, vemos algo bem familiar ao saudoso jogo do Playstation 2 onde nos movimentamos livremente por um cenário enorme e confrontamos nosso oponente. Aqui temos um botão para ataques físicos, outro para soltar rajadas de ki, bloqueio, dash/voar, aparar rajadas, utilizar um golpe especial e, por fim, carregar ki.

Também temos a utilização do direcional esquerdo que serve para trocar de personagem quando aperta ele em conjunto com outro comando. Enquanto o direcional para cima traz as transformações que aquele personagem pode alcançar, se ele tiver alguma.

É interessante que caso você já tenha começado com um personagem transformado, ele pode retornar a forma base facilmente.

Dragon Ball Sparking Zero
Imagem disponibilizada para imprensa

Dragon Ball Sparking Zero traz gameplay dinâmico

O gameplay de Dragon Ball Sparking Zero é extremamente dinâmico e acirrado, fazendo com que você e o seu oponente percorram o mapa constantemente para realizar troca de golpes ou de poderes. A devastação do cenário e das roupas dos guerreiros também traz uma imersão a mais, principalmente por isso fazer totalmente parte dos combates do anime.

Quando as lutas são 1×1 elas se mostram bem rápidas e diretas, porém, a situação muda por completo quando se aventura em partidas 2×2 ou 3×3, fazendo com que seja você possa ir alternando de personagem em busca de alguma vantagem. Além disso, as batalhas ganham maior duração fazendo com o tempo simplesmente se esgote.

Caso isso ocorra, vence aquele que tiver mais vida em seu trio.

Dragon Ball Sparking Zero
Imagem disponibilizada para imprensa

Gráficos incríveis

Os gráficos de Dragon Ball Sparking Zero lembram vagamente o que vimos em Dragon Ball Z Kakarot, mas trazendo mais detalhes principalmente nas roupas dos guerreiros. Os cabelos também estão com maior fluidez, fazendo com que eles se movimentem de acordo com as movimentações dos personagens, apesar disso, achei levemente estranho o visual dos cabelos do Vegeta Super Saiyajin 1 e 2.

Os efeitos visuais que envolvem os golpes como Kame hame ha, também estão de parabéns. É possível notar perfeitamente o poder destrutivo que eles possuem, principalmente com a destruição dos cenários e influência que os golpes causam no ambiente.

Dragon Ball Sparking Zero
Imagem disponibilizada para imprensa

Conclusão do preview de Dragon Ball Sparking Zero

Depois de experimentar Dragon Ball Sparking Zero para escrever esse preview, é inevitável dizer que fiquei complemente eufórico para o lançamento do game. Poder aproveitá-lo com todos os personagens e também conferir os outros modos do game será uma experiência única, ainda mais por ser fã de carteirinha da franquia Dragon Ball.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo