Neogrid faz evento em São Paulo focado em inteligência artificial
Primeira IA nacional e plataforma de promoções hiperpersonalizadas são apresentadas no Neogrid Summit 2024.
A Neogrid anunciou durante o Neogrid Summit 2024 o lançamento de duas novas soluções tecnológicas para o setor de varejo e indústria. A NIA, primeira inteligência artificial brasileira focada em potencializar vendas e margens de lucro, e o PromoTrade, uma plataforma colaborativa para promoções e retail media, foram os destaques do evento.
A NIA é uma IA generativa que analisa grandes volumes de dados para definir estratégias e executar planos. Ela oferece análises personalizadas e previsões de cenários futuros, criando gráficos e dashboards para facilitar a interpretação de informações. A ferramenta pode ser acessada por múltiplos canais, incluindo WhatsApp, e é compatível com outras soluções da Neogrid, como NeoMarket, NeoRetail e NeoDistribution.
Já o PromoTrade permite a criação colaborativa de promoções entre indústria e varejo, tanto massivas quanto personalizadas. A plataforma visa melhorar a transparência e a medição de resultados das ações promocionais, utilizando a tecnologia Consumer Behavior Management (CBM) da Mercafacil para engajar consumidores com ações personalizadas, como descontos e cashback.
Além dessas novidades, a Neogrid também apresentou três novas ferramentas: NeoMarket, para acompanhamento de performance de categorias; NeoRetail, para monitoramento das atividades de vendas; e NeoDistribution, para gestão estratégica de produtos. Com esses lançamentos, a Neogrid expande seu portfólio e consolida sua posição no mercado de gestão da cadeia de consumo.
Como essas soluções podem impactar o público gamer?
Nós do Última Ficha estávamos presentes no evento da Neogrid Summit 2024 e pudermos conferir a maioria das palestras além de conversar com diversos porta-vozes das mais diversas empresas e segmentos.
Deste modo, foi possível compreender mais do impactado que esse novo posicionamento de mercado poderia causar no público gamer, ainda mais com a utilização de inteligência artificial em conjunto o estudo de uma base de dados.
A Microsoft é uma das marcas parceiras da Neogrid e, consequentemente, utiliza suas tecnologias para otimizar os seus processos. Não apenas na venda de Xbox, mas também na venda de assinturas e softwares poderemos sentir o primeiro impacto da hiperpersonalização que poderá trazer benefícios exclusivos para cada comprador, visando a jornada de consumo daquela pessoa em específico.
Essa nova abordagem pode resultar em ofertas personalizadas, como a possibilidade de receber cupons de desconto ou cashback, ao invés de descontos tradicionais. Embora ainda não haja confirmação oficial sobre essas ações, a adoção dessas tecnologias pela Microsoft sugere que tais mudanças são possíveis no futuro.
A utilização de inteligência artificial também pode afetar a forma como consumimos mídias de jogos. Varejistas e lojistas terão acesso a mais informações e tecnologias, o que permitirá criar experiências de compra mais personalizadas e eficientes para os consumidores.
Então essa evolução não é um benefício apenas para as empresas e seus colaboradores, mas também para nós como consumidores finais.